Equipes que seguem na parte de baixo da tabela da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2019, Pró-Esporte/Sorocaba e São Bernardo se enfrentam nesta quinta-feira (02 de maio), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). O duelo tem entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva pela ESPN Extra e WatchESPN.
O jogo pode significar a reabilitação sorocabana no campeonato. Com sete derrotas, a equipe comandada pelo técnico Marcinho ainda busca sua primeira vitória na competição e melhorar nos dois lados da quadra – tem o segundo pior ataque, com 54,2 pontos, e a pior defesa, sofrendo 85,1 pontos em média. Para piorar, perdeu a ala Camila Jackson, que rompeu o tendão patelar do joelho direito em 04 de abril e está fora da temporada. Em seu lugar, trouxe a ala Thayná, de 22 anos, que estreou no último compromisso, contra o Blumenau Basquete.
“Trata-se de uma partida muito importante para nós. Para continuarmos tendo chances de classificação para o playoff, precisamos da vitória no jogo de hoje. Apesar de ambas as equipes serem muito jovens, São Bernardo vive um momento melhor na competição, mas jogando em nossa quadra, junto do nosso torcedor, vamos em busca do resultado positivo”, comentou o treinador Marcinho.
Já o representante de São Bernardo do Campo (8º lugar, 03 vitórias e 05 derrotas) vem animado pela vitória do sábado (27 de abril), conquistada na prorrogação sobre o Ituano Basquete. Para o técnico Marcio Bellicieri, o momento é de se afirmar. “Foi uma vitória muito importante. Estou tentando conscientizá-las de que, após uma vitória dessa, temos que fazer de tudo pra ganhar aqueles jogos iguais, que temos condições. Além de dar um passo grande para uma possível classificação entre os oito, a vitória hoje nos possibilita estar em igualdade com outras três ou quatro equipes para uma posição ainda melhor. O grupo é novo e elas têm potencial para jogar ainda melhor”, comentou.
O confronto coloca frente a frente duas das equipes mais jovens da temporada. O time de Sorocaba tem a menor média entre as dez equipes, de 21.8 anos, enquanto a equipe do ABC paulista, que detinha o posto na LBF 2018 (20.5 anos), agora é o terceiro elenco mais novo da liga, com média de 22.4 anos.