Minnesota e Houston fizeram o melhor duelo da rodada
A jornada rodada inicial da série melhor-de-sete do playoff – quartas-de-final da NBA (liga profissional norte-americana) foi realizada no final de semana, com a maioria dos resultados esperados, contudo, algumas surpresas aconteceram.
Sábado (14 de abril)
San Antonio Spurs 92 x 113 Golden State Warriors
Washington Wizzards 106 x 114 Toronto Raptors
Miami Heat 103 x 130 Philadelphia 76ers
New Orleans Pelicans 97 x 95 Portland Trail Blazers
Domingo (15 de abril)
Milwaukee Bucks 107 x 113 Boston Celtics
Indiana Parcers 98 x 80 Cleveland Cavaliers
Utah Jazz 108 x 116 Oklahoma City Thunder
Minnesota Timberwolves 101 x 104 Houston Rockets
Em relação às surpresas, vale destacar a derrota do Cleveland para o Indiana e a vitória do Pelicans diante do Portland.
O duelo entre Rockets e Timberwolves foi sensacional, considerado o melhor da rodada, pois reuniu duas equipes que buscaram o resultado positivo o tempo todo e que não economizaram nos componentes garra e determinação. Mesmo com o equilíbrio prevalecendo, no momento decisivo valeu a força do elenco do Houston, que contou com um James Hardin inspirado; prova disso, é que anotou 44 pontos, com 58.3% nos arremessos de três pontos, além de distribuir oito assistências.
Já a equipe de Minneapolis contou com um setor defensivo eficiente, reduzindo o poderio de arremessos três pontos do rival, que é uma de suas marcas, para 27%, além disso, foi bem também nos rebotes.
Entre os brasileiros, pelo Toronto Raptors, o pivô Lucas Nogueira, o Bebê, esteve em quadra por nove minutos, anotando um ponto, apanhando um rebote e dando uma assistência. O armador Raul Neto, do Utah Jazz, esteve em ação por dois minutos, apanhando dois rebotes.
Já o pivô Nenê Hilário, do Houston Rockets, marcou cinco pontos, apanhou três rebotes e deu um bloqueio, em 11 minutos de presença em quadra.
A jornada de número dois será aberta com duas partidas, que ocorrem nesta segunda-feira (16 de abril): Miami Heat x Philadelphia 76ers e San Antonio Spurs x Golden State Warriors.