Time comandado pelo técnico Leandro Leal cresce no segundo tempo e supera o Cerrado Basquete
O Pontz São José Basketball (SP) derrotou o Cerrado Basquete (DF), neste domingo (30 de março), por 73 a 57 (34 a 34 no primeiro tempo), pela fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025), mesmo atuando no ginásio da ASCEB, em Brasília (DF).
No primeiro tempo cada equipe comandou um quarto e ficou tudo igual, ou seja, o time da casa foi melhor no inicial, mas o visitante reagiu prontamente no segundo. Já nos dois finais, o Pontz São José Basketball cresceu de produção, ficou na frente e conseguiu desgarrar para vencer fora de casa – 11 a 19 (primeiro quarto), 23 a 15 (segundo quarto), 23 a 11 (terceiro quarto) e 16 a 12 (quarto final).

As atletas mais efetivas do Cerrado Basquete foram Letícia “Lee” Lisboa (16 pontos e 10 rebotes – double-double) e a norte-americana Mia Hopkins (15 pontos e 09 rebotes). Em favor do Pontz São José Basketball: a colombiana Jennifer Muñoz (23 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 07 bolas recuperadas) e Laurah Isaías (17 pontos e 06 rebotes).
“Grande jogo, conseguimos superar o início abaixo do que planejamos, demorou um pouco para ajustarmos à leitura de jogo e tomar as melhores decisões. Mas, o fundamental para a vitória foi a defesa, graças à defesa conseguimos pressionar o adversário e ter mais confiança no ataque. Depois, conseguimos administrar e fechar com uma importante vitória fora de casa”, destacou o técnico Leandro Leal, da equipe joseense.
Com este resultado, o Pontz São José Basketball ocupa a quinta colocação na classificação geral, somando três vitórias e duas derrotas. O Cerrado Basquete aparece no sétimo lugar, contabilizando uma vitória e quatro derrotas.
A fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) tem sequência na terça-feira (1º de abril), com a partida isolada entre Ourinhos Basquete/AOBE e ADRM Maringá, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), em Ourinhos (SP).
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) é uma competição organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), que conta com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)