Ponto de Vista de Rodrigo Callegari: Fabião!
Se pudéssemos parar a vida por um instante, como ele mesmo nos disse na sua última postagem: “aproveite cada micro momento de sua vida”. Através de um vídeo desses que circulam via WhatsApp, ficou a sensação de que as pessoas antes de partir conseguem sentir de alguma maneira que esse momento está chegando. Sua mensagem foi a mais pura, forte e sincera, como ele sempre foi e ficará marcada para todos dessa maneira!
“Aproveite a vida, porque a vida é muito curta para ser pequena, por tanto, aproveite! Aproveite cada micro momento da sua vida, porque as surpresas sempre aparecem, tristezas nos fortalecem, e as alegrias e as amizades nos engrandecem, aquele abraço”. Parece mentira, parece inacreditável, mais essa foi sua última mensagem ao nosso grupo de amigos no WhatsApp.
Após dez anos, um pouco mais, conseguimos reunir nosso time de basquete, em um churrasco no Clube Esperia, onde ele jogou por muitos anos e fez amigos de verdade. Faz menos de dois meses, ele pessoalmente nos deu a oportunidade da despedida em alto estilo.
Sem perceber, nos reunimos para reverenciar esse gigante. Gigante fisicamente e não tão grande quanto sua alma e o seu coração. Nosso amigo Fabião colecionou amigos por todos os times onde passou, além de títulos, medalhas e grandes momentos; ele priorizou as amizades. Era sempre motivo de alegria em todas as quadras e clubes por onde passava.
Guerreiro, forte e exemplar, ele desde pequeno cuidou da família e foi orgulho para sua mãe, irmãos, filhos e amigos. Sempre passou a todos o carinho e o mesmo estilo lutador nato, como seu paique foi boxeador, que assim como ele partiu dessa mesma maneira abrupta. Várias foram às notícias que a mídia esportiva evidenciou após sua ida para o outro lado. E todas elas de uma maneira equivocada, noticiaram sua morte como causa desconhecida.
Talvez a mídia não tivesse realmente conhecimento real dessa partida assim, de repente, sem aviso prévio. Mas para nós amigos e com certeza seus familiares que os poucos conseguiremos digerir da maneira correta. A gente já sabe!
Já estamos assimilando o golpe forte como ele sempre foi. Não poderia ser diferente! Para quem conheceu o Fabião, sabe e acredita que os bons, os nobres sempre vão na frente como todo guerreiro nato, ele nos aguarda do lado de lá!
Sabemos sim, apesar de não querer acreditar. Aliás, temos dois já no céu, desbravando o desconhecido e preparando o caminho, para que em breve possamos todos, mais uma vez, sentir a verdadeira sensação da amizade, do carinho, do amor e de todo o resto que esses gigantes nos mostraram brevemente nessa passagem por aqui: Leandro Romano e Fábio Pires, logo mais nós estaremos juntos!
Obrigado, por fortalecer nossas almas e nossos corações para que juntos, amigos e familiares possamos nos espelhar em vocês e ter força para seguir até o fim. Obrigado meu amigo, o basquete e seus amigos sentirão a sua falta.
Eu também te amo Fabião! Meu irmão negro e eterno! Fique com Deus!
Do seu amigo,
Vela!