Treinadora da Seleção Feminina cumprirá uma agenda repleta de atividades
A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pokey Chatman, estará no Brasil entre os dias 08 e 16 de março, para uma série de compromissos importantes. A norte-americana, que assumiu o comando do selecionado nacional para o ciclo Los Angeles 2028, visitará a sede da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), no Rio de Janeiro (RJ), no dia 13 de março (quinta-feira), e também assistirá a quatro jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).

A vinda de Pokey ao país é mais um passo do planejamento iniciado com a chegada da treinadora, que tem no currículo 14 anos ininterruptos na WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) e experiência também no basquete europeu. Chatman poderá assistir atletas que atuam no país, das jovens às mais experientes, além de se aproximar do contexto do basquete feminino no Brasil.
A norte-americana acompanhará de perto aos confrontos entre SC Corinthians Paulista e Pontz São José Basketball, no dia 08 de março (sábado), às 11h, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP); Sesi Araraquara x Unimed/Campinas, no dia 09 (domingo), às 11h, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP); AD Santo André x Ourinhos Basquete/AOBE, no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP), no dia 11 (terça-feira), às 19h30; e Sodiê Mesquita x Pontz São José Basketball, no dia 14 (sexta-feira), às 19h, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ) – todos no horário de Brasília (DF).
Por fim, Pokey ministrará, no dia 13 de março (quinta-feira), às 15h (de Brasília), uma clínica na CBB para crianças do projeto social ‘Mudando o Placar’, de Layana de Souza, que integra o programa Internacional da FIBA, e fica localizado na Rocinha, no Rio de Janeiro (RJ).