A competição, além de ser classificatória para o Challenge Internacional de Capivari De Baixo, também será válida para a final da LIGA ANB3x3
As melhores equipes de Basquete 3×3 do Brasil estarão reunidas em Piracicaba (SP), no próximo final de semana, de sexta-feira a domingo (25 a 27), no Challenge Internacional VI, no Engenho Central de Piracicaba. A competição é uma das mais importantes da temporada, pois, além de ser classificatória para o Challenge Internacional de Capivari De Baixo (SC), também será válida para a final da LIGA ANB3x3.
O Challenge Internacional VI contará com a disputa das categorias Sub-15 masculina, Sub-18 masculina e feminina, Sub-23 masculina e feminina, Adulto feminina, Elite masculina, Open masculina, +35 masculina e +40 masculina
“Estamos muito felizes em trazer para Piracicaba, cidade com grande história no basquete, esse torneio que demonstra a força do basquete 3×3 no Brasil, com a presença das melhores equipes do país lutando pelo título da temporada 2023 e pelas últimas vagas na final do Challenge Internacional de Basquete 3×3 em Capivari Debaixo (SC), que reunirá equipes do mundo inteiro e distribuirá uma premiação de 15 mil dólares. Graças ao apoio dos patrocinadores, através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Secretaria de Esportes do Munícipio de Piracicaba, e da Branca, que abriram as portas da cidade para receber esta nova modalidade olímpica”, declarou Betão Cardozo, CEO e cofundador da ANB3x3.
Além das disputas em quadra, o Challenge Internacional VI traz para Piracicaba entretenimento para a população no Engenho Central, com clínicas e vivências de Basquete 3×3 na sexta-feira (25 de agosto), a partir das 14h (de Brasília), e contará com muita música.
O Challenge Internacional VI tem o patrocínio de Diamante Energia, Hyundai e Multiplan, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, Wilson, Grupo Pizzianatto e Drogal. Chancela da Federação Paulista de Basketball (FPB), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e FIBA3x3. O Projeto do VI Challenge Internacional é patrocinado via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.