O EC Pinheiros garantiu presença na semifinal da Copa Super 8 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, neste domingo (05 de janeiro), por 77 a 71 (33 a 38 no primeiro tempo), em duelo válido pelas quartas-de-final, disputado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
O time mogiano começou melhor o jogo e esteve na frente, sem abrir muita vantagem, nos dois quartos iniciais – 18 a 21 (primeiro quarto) e 15 a 17 (segundo quarto). A recuperação da equipe da capital paulista ocorreu no segundo tempo, com destaque para o terceiro quarto, quando conseguiu uma diferença de dez pontos – 23 a 13 (terceiro quarto) e 21 a 20 (quarto final).
Os destaques foram Danilo Fuzaro (24 pontos, 08 rebotes e 04 bloqueios) e André Góes (20 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time do Alto Tietê; os norte-americanos Corderro Benett (17 pontos, 07 rebotes e 07 assistências) e Kenny Dawkins (14 pontos e 05 rebotes), em favor da equipe da capital paulista.
“Foi um jogo de igual para igual até os últimos segundos, com chances de qualquer um sair com vitória. O Pinheiros pôde contar e jogar com a equipe inteira e nós com menos opções de revezamento. Então, isso vai desgastando a equipe na própria partida. Tem jogo que conseguimos superar, a nossa bola cair e a deles não e conseguirmos uma vitória, mas hoje o Pinheiros soube ganhar o jogo. É uma equipe que no NBB de seis jogos fora de casa tinha perdido apenas para o nosso time”, ressalta o técnico Guerrinha.
Na semifinal da Copa Super 8, o EC Pinheiros vai enfrentar o CR Flamengo, na quarta-feira (08 de janeiro), às 21h10 (de Brasília), na Arena Carioca 01, no Rio de Janeiro (RJ). O campeão desta competição garante vaga na Champios League America.