Jovem armador está sendo monitorado por grandes equipes espanholas
Para obter sucesso, em qualquer área de atuação, é preciso percorrer um caminho longo, muitas vezes árduo e cheio de obstáculos, antes de atingir o objetivo final. Sem esforço e dedicação, além de boas escolhas e uma pitada de sorte, o caminhar não acontece da forma planejada, resultando até na desistência no meio do processo.
Com o sorocabano, Pedro Rodrigues, que é naturalizado italiano, o caminho vem sendo trilhado. O armador está no quarto ano de atuação no basquete espanhol, o primeiro defendendo o Balocesto Talavera. E, as coisas realmente estão se desenrolando muito bem: média de 18.0 pontos por jogo na categoria Junior, jogando 32 minutos por partida.
No Adulto do Baloncesto Talavera, que joga a Liga EBA, Pedro foi eleito o destaque da partida (MVP) em duas ocasiões e tem sido peça importante no rodízio promovido pelo técnico da equipe. Essa competição ocorre até maio de 2025, então, as chances do jovem armador crescer e se destacar ainda mais são grandes.
Formado nas Escolinhas da Liga Sorocabana de Basquete, Rodrigues já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de base, conquistando título Sul-americano Sub-16 e disputando uma Copa América Sub-17. Na sua chegada do basquete espanhol, Pedro atuou por três temporadas no Torrejon Basketball, se familiarizando, adaptando ao basquete espanhol e mostrando o seu jogo no cenário internacional.
O planejamento está seguindo e, em breve, o Pedro vai alçar vôos altos na sua carreira, pois é um armador de muita inteligência, que vem a cada dia conquistando o seu espaço na Espanha, que é um dos maiores centros do basquete mundial, especialmente na formação. Tudo direciona para um grande futuro, uma vez que o armador vem sendo monitorado por grandes equipes espanholas e, com paciência, grandes surpresas virão num futuro não tão disptante. O jovem está ciente que tem ainda um longo caminho a percorrer e a cada dia vem trabalhando mais forte para seguir em frente.
De acordo com os treinadores com quem trabalhou, Pedro Rodrigues conta com boa leitura de jogo, comando e habilidade, além de apresentar aproveitamento positivo nos arremessos de média e longa distância.