Time comandado pelo técnico Athos Calderaro garantiu vaga antecipada na semifinal

Imagem: Divulgação

O Paysandu SC garantiu classificação antecipada a semifinal do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024 ao vencer o ‘Clássico Re-Pa’, diante do Clube do Remo, disputado nesta quarta-feira (20 de novembro), por 93 a 63 (49 a 41 no primeiro tempo), atuando no ginásio Moura Carvalho, em Belém (PA), pela terceira rodada da fase inicial.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O duelo começou com o Papão na frente, mas sem abrir uma larga vantagem, pois o Clube do Remo não permitiu. Mas, com boas performances do norte-americano Calvin Fugett e de Dimitri Sousa, o Paysandu SC cresceu de produção no segundo quarto e conseguiu desgarrar – 24 a 21 (primeiro quarto) e 25 a 20 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time comandado pelo técnico Athos Calderaro veio ainda mais forte e fez a diferença crescer consideravelmente ao levar vantagem nos dois lados da quadra ao longo do terceiro período, contando com boa performance do elenco, em especial do experiente Zé Carlos dos Santos. Nos dez minutos finais, Calderaro mexeu bastante na equipe, visando manter o ritmo e o Paysandu SC venceu bem o tradicional clássico paraense – 26 a 09 (terceiro quarto) e 18 a 13 (quarto final).

Os maiores pontuadores do Papão foram Dimitri Sousa (17 pontos) e Zé Carlos dos Santos (16 pontos).

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

Para Athos Calderaro, o elenco do Paysandu SC foi bastante comprometido. “Quero parabenizar os jogadores pelo comprometimento com o plano de jogo, além de conseguir defender muito bem, esse que era um ponto que vínhamos batalhando bastante. Corremos bem a quadra, algo que já vínhamos realizando, mas como marcamos melhor e usamos bem o espaçamento da quadra, mantivemos a intensidade ao longo dos 40 minutos”, relatou.

“Sabíamos que do outro lado havia uma equipe com uma boa comissão técnica e bem treinada, contando com jogadores experientes e rodados. Por isso, tínhamos que tirá-los do jogo de meia quadra. Esse era o nosso objetivo e conseguimos. Estão todos de parabéns e agora já passamos a focar o duelo contra a Assembléia Paraense”, completou o comandante do Papão.

Foto: Divulgação

O tradicional ‘Clássico Re-Pa’ contou com a ilustre presença do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, que marcou história no basquete paraense. Prova disso, é que teve sua camisa aposentada no Papão há alguns anos.

O próximo compromisso do Paysandu SC será contra a Assembléia Paraense, na sexta-feira (22 de novembro), às 20h45 (de Brasília), na casa do adversário, pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Paraense Adulto Masculino 2024.