O Paysandu SC sagrou-se campeão Paraense Adulto Masculino – 2018 ao derrotar o Clube do Remo, por 68 a 64, na noite de segunda-feira (17 de dezembro), mesmo atuando no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), na segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com este resultado, o Papão fechou a disputa decisiva com duas vitórias e nenhuma derrota.
Assim como aconteceu em todo o campeonato, o equilíbrio esteve presente, mas mesmo atuando fora de casa, o Paysandu SC, comandado pelo técnico Júlio Malfi, conseguiu se impor e garantiu o resultado positivo do título. “Agradeço a oportunidade e o empenho de todos, foi sensacional, uma vez que a competição foi muito equilibrada, o que tornou a conquista mais prazerosa. Espero que esse título alavanque de vez a modalidade no estado e que o gigante Paysandu SC esteja em 2019 entre os grandes jogando uma competição nacional”, relatou Malfi.
“Foi um título muito gratificante para todos, iniciamos a competição de maneira positiva, ganhando os jogos e isso nos tornou o alvo a ser batido. Perdemos apenas uma partida na fase de classificação, mas nos recuperamos bem e fechamos em primeiro, garantindo o mando nas etapas decisivas. Trabalhamos duro desde o começo, treinando forte, com o Júlio Malfi implantando o seu estilo de jogo; isso fez com que ganhássemos força, equipe e união com o pessoal que já compunha a equipe. Sabíamos aonde a equipe poderia chegar e, graças a Deus, chegamos ao título”, complementou o lateral Leonardo Oliveira, o Lelê.
No primeiro jogo da série, atuando no ginásio Moura Carvalho, também na capital paraense, o Paysandu SC derrotou o rival, por 67 a 65, em duelo eletrizante, decidido apenas nos segundos finas, com uma cesta sensacional do lateral Leonardo Oliveira, o Lelê.
Com este título, o Paysandu SC encerra um jejum que já perdurava há nove anos e chega a sua 35ª conquista estadual. O último título havia ocorrido em 2008, quando o Papão contava com o cestinha Adonis Sousa, que comandou a sua equipe na conquista do estadual, marcando 39 pontos no duelo decisivo contra o mesmo Clube do Remo, por 84 a 65. Depois disso, foram cinco conquistas da Assembleia Paraense e outras quatro do Clube do Remo.