O Paulistano/Corpore está na frente na série contra o Solar Cearense. Na manhã de domingo (22 de abril), a equipe paulista fez valer o mando de quadra mais uma vez, venceu o Jogo 03 pelo placar de 79 a 68 abriu 2 a 1 de vantagem no confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2017/2018.
Depois de ver o Basquete Cearense fechar o primeiro quarto na frente (27 a 17), o Paulistano virou o jogo logo na parcial seguinte e depois não perdeu mais a ponta do placar. Com boa regularidade ofensiva durante todo o segundo tempo, a equipe firmou uma vantagem confortável no placar no terceiro período e fechou o jogo com tranquilidade o jogo nos dez minutos finais.
“O mais importante de tudo foi que conseguimos impôr o nosso ritmo. Não começamos o jogo tão bem, mas a partir do segundo quarto aceleramos o jogo e passamos a levar vantagem sobre eles. Seguramos eles em 68 pontos e isso mostra que nossa defesa funcionou muito bem. Mas ainda falta uma vitória para nosso objetivo e vamos para vencer lá em Fortaleza”, disse o armador Elinho, do Paulistano.
O “trio de ouro” de garotos do Paulistano fez a diferença. Com 17 e 16 pontos, respectivamente, Deryk e Lucas Dias foram os cestinhas do Paulistano e tiveram atuações decisivas neste domingo. Já o armador Yago marcou todos os seus dez pontos no segundo tempo e também foi bastante importante na vitória.
Pelo lado do Basquete Cearense, os destaques ficaram por conta do ala Betinho, com 15 pontos, do armador Davi Rossetto, que registrou 14 pontos e quatro assistências, e do ala/pivô Felipe Ribeiro, que deixou a quadra com 11 pontos. Com nove pontos, o pivô Leal também foi peça importante no Carcará.
“Estamos com a rotação um pouco reduzida e isso fez a diferença hoje. O Paulistano tem mais jogadores para rodar e joga numa intensidade muito alta. Fizemos um segundo e quarto períodos muito ruins ofensivamente e isso é reflexo desse cenário. Mas isso é algo que a gente consegue ajustar e vamos com tudo para o Jogo 04”, disse Davi Rossetto.
O Jogo 04 da série acontece nesta quarta-feira (25 de abril), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. O Paulistano/Corpore joga para tentar garantir a classificação às semifinais, enquanto que o Solar Cearense busca forçar a realização do Jogo 05.