O Paulistano/Corpore e o Sendi/Bauru Basket jogam pelo desempate na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2018, nesta terça-feira (08 de maio), ás 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.
Ciente das mudanças que precisam ser realizadas neste terceiro confronto, o Paulistano/Copore quer fazer valer o mando de quadra. “Com a defesa forte que vínhamos tendo a confiança no ataque vira algo natural. Vamos focar nos detalhes e na rotação no ataque, algo que nós também pecamos muito. Vamos corrigir esses erros para virmos mais fortes”, relatou o pivô Du Sommer, do Paulistano/Corpore.
“Durante toda a temporada os nossos bons jogos partiram de boas defesas. Quando defendemos bem, conseguimos correr, atacar bem, rodar bastante a bola, fazer bons arremessos e fazer com que o adversário corra atrás da gente. Com certeza esses ajustes na defesa serão primordiais para nós”, complementou Deryk Ramos, também do representante da capital paulista.
Já o Sendi/Bauru Basket, mantém os pés no chão e busca mais uma vitória fora de casa. “O jogo será digno de um playoff de semifinal: bem equilibrado e onde as duas equipes terão muitos desafios táticos, físicos e mentais em quadra. O importante é fazermos os ajustes necessários e estarmos prontos para este embate”, comentou o técnico Demétrius Ferracciú.
“Espero que entremos em quadra da mesa forma que entramos no sábado: impondo o nosso ritmo e não deixando espaços para eles efetuarem as jogadas. É entrar com a cabeça focada no que tem que ser feito para que busquemos mais uma vitória”, complementou Gabriel Jaú, também da agremiação do interior paulista.
Os resultados dos dois confrontos iniciais da série, em que os mandos não prevaleceram, foram estes: 78 a 72, favorável ao Paulistano/Corpore, em Bauru (SP), e 70 a 59, favorável ao Sendi/Bauru Basket, em Bauru (SP).