Está virando rotina na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020 os jogos equilibrados e emocionantes, decido apenas no final. Assim foi o clássico “Pai e Filho”, realizado nesta sexta-feira (09 de outubro), no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP): o Paulistano/Corpore derrotou o São Paulo FC, por 75 a 70 (40 a 34 no primeiro tempo).
O Tricolor foi melhor no quarto inicial (14 a 21), mas o Alvirrubro conseguiu se recuperar no segundo e passou a comandar o marcador (26 a 13). Na volta do intervalo, o São Paulo FC repetiu o que fez no primeiro tempo e ficou novamente em vantagem no terceiro quarto, se aproximando do rival no placar (18 a 21).
No período final, com muita disputa e emoção, o Paulistano/Corpore conseguiu ligeira vantagem e chegou ao resultado positivo fora de casa na estreia (17 a 15).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Shamell Stallworth (15 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), George De Paula (14 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e o norte-americano Kenny “Pequeno Notável” Dawkins (13 pontos, 03 rebotes e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Lucas Doria (17 pontos e 09 rebotes), Victão Silva (13 pontos e 11 rebotes – double-double) e Cauê Borges (10 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
“Foram seis meses sem ter um jogo, então fico feliz por estar jogando. Conseguimos fazer algumas coisas boas, mas ainda muito longe do que podemos fazer, estamos nos conhecendo e isso leva um tempo para entrosar, mas um resultado positivo e sempre importante, principalmente em um campeonato curto como esse Paulista”, relatou o ala/armador Cauê Borges, um dos destaques do Paulistano.
O próximo compromisso do São Paulo FC será contra o Basket Osasco, no dia 20 de outubro (terça-feira), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP). O Paulistano/Corpore enfrenta o mesmo Basket Osasco, em 16 de outubro (sexta-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).