A LSB/PMS/Flex deixou a vitória escapar na abertura da série melhor-de-três do playoff – oitavas-de-final do Campeonato Paulista Masculino – 2019. Jogando bem, o time sorocabano ficou muito próximo do resultado positivo, mas acabou superado pelo Paulistano/Corpore, por 63 a 62 (35 a 33 no primeiro tempo), em jogo eletrizante, realizado no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).
O representante da capital iniciou bem e comandou as ações no quarto inicial, abrindo uma boa vantagem no marcador (23 a 13), contudo, a LSB/PMS/Flex reagiu prontamente no segundo período e deixou a partida equilibrada (12 a 20). Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues manteve o quadro evolutivo e passou a comandar o placar, com vantagem mínima (12 a 15).
Os dez minutos finais foram sensacionais, pois contou com equilíbrio e emoção até o final; com esse panorama, o Paulistano conseguiu a vitória nos últimos segundos, graças a uma bola certeira de três pontos do norte-americano Dominique Coleman; a LSB/PMS/Flex teve o lance final, mas não conseguir converter (16 a 14).
Os destaques da equipe sorocabana foram Murilo Becker (17 pontos e 08 rebotes), Leonardo Eltink (15 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Nicolas Oliveira (10 pontos e 04 rebotes). Já principal nome do representante da capital paulista foi Coleman, com 20 pontos marcados.
“Fomos ao limite, mas no final faltou entendimento do jogo, no momento derradeiro de jogo temos que fazer a ajuda defensiva de frente. Infelizmente, perdemos oportunidade de ganhar de uma equipe grande”, analisou Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB/Flex.
“Foi uma derrota muito dolorosa, mas fomos bem e lutamos até o fim; sem querer tirar o mérito do Paulistano, perdemos para nós mesmos, já que bobeamos em duas defesas, principalmente na segunda, fazendo a escolha errada e deixando um jogador deles, que estava bem, arremessar livre. Vamos para São Paulo acreditando, pois, o time mostrou que pode; ficamos tristes, mas não devemos abaixar a cabeça, temos que seguir firmes e tentar buscar a vitória no segundo jogo da série”, complementou o pivô Murilo Becker.
Já o técnico Regis Marrelli, do representante da capital, falou da importância desta vitória, mesmo a com atuação irregular da sua equipe. “O nosso time oscilou demais, abrimos vantagem no começo e depois perdemos, é claro que o time de Sorocaba tem todo o mérito, pois lutou bastante; sempre foi difícil jogar aqui na quadra deles. Mas, temos que ter mais consciência e não cometer tantos erros de imaturidade, procurando crescer sempre”, analisou.
“Vencemos a partida, como poderia ter acontecido com o nosso adversário, e mérito do Coleman e do Ruivo, que teve paciência de rodar a bola e servir ao companheiro no momento certo”, complementou Marrelli.
O segundo confronto, que pode ser o decisivo, será realizado na terça-feira (17 de setembro), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Uma nova vitória garante o Paulistano/Corpore nas quartas-de-final.
Já o resultado favorável a LSB/PMS/Flex força a realização do terceiro jogo, que se for necessário acontece na quarta-feira (18 de setembro), às 19h30 (de Brasília), também em São Paulo (SP). De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante classificação ao playoff – quartas-de-final.