Equipe da capital paulista cresce de produção no segundo tempo e consegue um resultado importante diante do Sesi Franca Basquete
O Paulistano/Corpore conseguiu um grande rendimento e derrotou o líder Sesi Franca Basquete, nesta terça-feira (15 de março), por 87 a 77 (35 a 38 no permeio tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022, disputado no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).
E foi um grande resultado, conquistado num grande jogo, com os dois times, mesmo alternando bons e maus momentos, sempre buscando o resultado positivo. A equipe francana foi um pouco melhor no quarto inicial e assumiu o comando do marcador, sem desagarrar. Já no segundo, foi a vez da equipe da capital paulista ficar ligeiramente na frente e deixar o jogo ainda maia acirrado – 19 a 23 (primeiro quarto) e 16 a 15 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o Paulistano/Corpore cresceu de produção e, aproveitando um momento de desacerto e desconcentração do Sesi Franca Basquete, assumiu o comando do placar e escapou um pouco. Já nos dez minutos finais, o time visitante fez de tudo para buscar a recuperação, mas a equipe mandante soube fechar muito bem o jogo para conquistar um grande resultado – 29 a 18 (terceiro quarto) e 23 a 21 (quarto final).
Os destaques foram Felipe Ruivo (20 pontos e 04 assistências) e Cauê Borges (20 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; o norte-americano David Jackson (18 pontos e 06 rebotes) e Lucas Mariano (15 pontos e 04 rebotes), em favor do visitante.
Com este resultado, o Paulistano/Corpore aparece na sétima colocação na classificação geral, contabilizando 13 vitórias e 13 derrotas. Já o Sesi Franca Basquete segue liderando isoladamente a competição, agora com 25 vitórias e duas derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 tem sequência nesta quarta-feira (16 de março), às 20h (de Brasília), com o jogo entre Mogi das Cruzes Basquete e São Paulo FC, no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).