O Paulistano/Corpore conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) – 2019/2020 ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, na noite de terça-feira (03 de março), mesmo atuando no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), por 94 a 83 (52 a 27 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial.
Um grande primeiro tempo, assim a equipe comandada pelo técnico Regis Marelli conseguiu abrir uma vantagem importante, que lhe conduziu ao resultado positivo fora de casa. Com bom início, o Paulistano dominou por completo os dois primeiros quartos, com destaque para o bom desempenho defensivo – 24 a 10 (primeiro) e 28 a 17 (segundo).
Nos dois períodos finais, no entanto, o time mogiano acordou e buscou a recuperação; ficou na frente no terceiro e quarto quartos, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada – 13 a 19 (terceiro) e 29 a 37 (quarto).
Os atletas mais efetivos foram Danilo Fuzaro (26 pontos e 03 rebotes) e André Góes (20 pontos e 03 rebotes), pelo time do Alto Tietê; Yago Matheus (19 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), Victão Silva (14 pontos, 03 rebotes e 03 assistências) e Dikembe André (14 pontos e 04 rebotes), em favor da agremiação da capital.
“Temos que melhorar agora o time e a defesa. Não fizemos um bom primeiro tempo, defendemos mal, não tivemos intensidade e ataque. Já eles tiveram 80% de aproveitamento, jogaram forte e fisicamente na defesa. Eles vieram de outras partidas e nós não jogamos, só treinando. Porém, no segundo tempo, nós tivemos mais vontade, com a cara que o time tem, mas aí vem o desgaste natural. Eles jogaram melhor que a gente, fizeram uma excelente partida e saíram com a vitória. Agora, temos um dia para pensar no Botafogo, continuar a luta na classificação e, principalmente, melhorar o time”, advertiu o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, do Mogi.
Com este resultado, o Mogi caiu para o quinto lugar na classificação geral, com 15 vitórias e 08 derrotas. O Paulistano aparece no 11º lugar, com 11 vitórias e 12 derrotas.
O Mogi das Cruzes Basquete buscará a recuperação contra o Botafogo FR, nesta quinta-feira (05 de março), às 21h (de Brasília), atuando novamente no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Já o Paulistano/Corpore enfrenta o Basquete Cearense, na sexta-feira (06 de março), às 20h (de Brasília), no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE).