O Paulistano/Corpore e o Sesi Franca Basquete decidem o título do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, nesta terça-feira (10 de novembro), às 19h (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Junior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O duelo decisivo será mostrado ao vivo pelo Bandports e pela TV FPB através do canal da GCS Sports no YouTube.
Para chegar a esta decisão, o representante da capital paulista fechou a fase inicial com a primeira colocação do Grupo 01, com três vitórias e uma derrota. Em seguida, na Segunda Fase, o Paulistano/Corpore ficou no segundo lugar do Grupo 04, contabilizando duas vitórias e uma derrota. Por fim, o alvirrubro passou pelo Zopone/Gocil Bauru Basket na primeira rodada do Final Four.
Na visão do técnico Regis Marrelli, do Paulistano/Corpore, será uma decisão que reúne dois times que se equivalem. “Trata-se de uma grande decisão, são dois times que estão se superando, visto que os dois favoritos eram o São Paulo FC e o Zopone/Gocil Bauru Basket. Esta decisão ocorre em jogo único e se você fizer uma partida melhor, fica com o resultado positivo, diferente do playoff que permite uma recuperação”.
“Esta decisão reúne dois times que possuem defesas muito fortes e que são muito organizados, por isso, tudo pode acontecer. O Sesi Franca tem jogadores mais acostumado às decisões e um pouco mais rodados, mas acredito que será um grande jogo; trata-se de um clássico, com dois times que já se enfrentaram em finais, com uma rivalidade legal. Vamos buscar a vitória, pois atuaremos em nosso ginásio, mesmo sem o público”, complementou Marrelli.
O Paulistano/Corpore busca o terceiro título estadual.
A equipe francana ficou com a segunda colocação do Grupo 02 na fase inicial, somando duas vitórias e uma derrota. Na Segunda Fase, o Sesi Franca Basquete repetiu a dose e ficou na vice-liderança do Grupo 03, com a mesma produção: duas vitórias e uma derrota. Já na primeira rodada do Final Four, a equipe da capital do basquete derrotou o São Paulo FC.
O técnico Helinho Garcia, relatou que o Sesi Franca Basquete está feliz por chegar a mais uma decisão, no entanto salientou também que sua equipe quer mais. “Muito feliz pela conquista da vaga na grande final pelo quarto ano consecutivo, fruto de muito trabalho, poucas tivemos essa marca de quatro vezes seguidas na decisão do Campeonato Paulista, sendo que podemos garantir o tricampeonato. Estamos felizes, mas não satisfeitos”.
“Queremos jogar bem e ganhar o título, ou seja, garantir o tricampeonato. Aí, sim estaremos felizes e satisfeitos, podendo comemorar e focar integralmente no Novo Basquete Brasil (NBB), que vem por aí”, completou Helinho.
O Sesi Franca Basquete luta pelo 14º título estadual. Vale ressaltar que o time francano é o atual bicampeão Paulista Masculino da Série A-1.