Alvirrubro bateu o EC Pinheiros, mesmo atuando fora de casa

O Paulistano/Corpe levou à melhor no emocionante ‘Clássico do Caviar’ ao derrotar o EC Pinheiros, neste domingo (28 de agosto), por 95 a 94, no tempo extra, mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP), no prosseguimento da Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022. O tempo normal acabou 86 a 86 (44 a 38 no primeiro tempo).

No primeiro tempo, cada equipe venceu um período, mas o Paulistano/Corpe ficou na frente por conseguir uma vantagem maior – 28 a 19 (primeiro quarto) e 16 a 19 (segundo quarto). Nos dois quartos seguintes, o panorama seguiu o mesmo, mas desta vez com o EC Pinheiros conseguindo vantagem – 18 a 29 (terceiro quarto) e 24 a 19 (quarto final). Com isso, ficou tudo igual.

No tempo extra, o equilibro foi grande, mas o Alvirrubro conseguiu a vantagem mínima graças ao lance livre convertido pelo lateral Edu Abreu (09 a 08)

Os destaques foram Felipe Ruivo (29 pontos e 06 assistências) e Rafael Munford (19 pontos e 13 rebotes – double-double), pelo time da casa; Adyel Borges (38 pontos, 09 rebotes e 04 assistências), Victor Camilo (15 pontos e 08 rebotes) e Gui Abreu (15 pontos e 10 rebotes – double-double), em favor do visitante.

 

Foto: Matheus Tahan/EC Pinheiros

 

Com a vitória, o Paulistano/Corpe segue na primeira colocação na classificação geral, com oito vitórias e uma derrota. O EC Pinheiros aparece no terceiro lugar, com cinco vitórias e duas derrotas.

O EC Pinheiros buscará a recuperação contra o SC Corinthians Paulista, na quarta-feira (31 de agosto), às 19h (de Brasília), atuando novamente no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Já o Paulistano/Corpe enfrenta a AZ Araraquara Basquete, na quinta-feira (1º de setembro), às 17h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP).