Já o EC Pinheiros embala no estadual, ganhando em casa
O Paulistano/Corpe manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Masculino 2022, são derrotar o SC Corinthians Paulista, neste domingo (07 de agosto), por 89 a 54 (52 a 21 no primeiro tempo), atuando no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP), dando sequência a Fase de Classificação (Turno).
O time da Zona Sul não deu chances ao adversário ao comandar as ações desde o começo. Com isso, foi senhor absoluto das ações e abriu vantagem, ficando na frente nos três primeiros quartos. O representante da Zona Leste foi ligeiramente melhor nos dez minutos finais, quando ficou ligeiramente na frente, mas sem modificar o panorama da partida – 31 a 10 (primeiro quarto), 21 a 11 (segundo quarto), 17 a 07 (terceiro quarto) e 20 a 26 (quarto final).
Os principais nomes da partida foram Kevin Crescenzi (14 pontos e 03 rebotes) e Lucas Doria (14 pontos), pelo time da casa; Gabriel Landeira (12 pontos) e Gabriel Campos (09 pontos, 07 rebotes, 06 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor do visitante.
Com este resultado, o Paulistano/Corpe aparece na primeira colocação na classificação geral, com três vitórias. Já o SC Corinthians Paulista ocupa a 11ª colocação, com duas derrotas.
O próximo desafio do Paulistano/Corpe será contra o Oscar/São José Basketball, na quinta-feira (11 de agosto), às 18h (de Brasília), atuando novamente no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP). O SC Corinthians Paulista buscará a recuperação contra a Liga Sorocabana de Basquete, na terça-feira (09 de agosto), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).
O EC Pinheiros deu sequência ao bom momento, derrotando o Basket Osasco, por 98 a 76 (45 a 38 no primeiro tempo). Jogando em seu ginásio, a equipe da capital paulista se impôs no jogo e comandou o placar em todos os quartos, construindo uma vitória sem sustos e merecida – 21 a 19 (primeiro quarto), 24 a 19 (segundo quarto), 28 a 20 (terceiro quarto) e 25 a 18 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Rafael Munford (26 pontos, 14 rebotes e 06 assistências) e o norte-americano Dominique Coleman (22 pontos), pelo time da casa; Alexei Patrício (18 pontos), Paulo Boracini (14 pontos) e José Carlos (14 pontos e 04 rebotes), em favor da equipe visitante.
“Nesta temporada temos uma equipe mais jovem e mais rápido em que todos os jogadores têm a mesma importância e priorizam o coletivo. Nossa defesa está mais eficiente, mais agressiva. Ainda é cedo, mas estou gostando muito do time”, analisou Coleman, ala do time da capital paulista.
O EC Pinheiros ocupa a terceira colocação, com duas vitórias. O Basket Osasco aparece no 10º lugar, com duas derrotas.
O desafio vindouro do EC Pinheiros será contra o Rio Claro Basquete, na quarta-feira (10 de agosto), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP). O Basket Osasco buscará a recuperação diante do Sesi/Franca Basquete, na quinta-feira (11 de agosto), ás 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP).