Bauru Basket mantém bom momento ao superar o São Paulo FC em casa
O Paulistano/Corpe garantiu a primeira colocação na Fase de Classificação (Turno) do Campeonato Paulista Masculino 2022 ao derrotar a AZ Araraquara Basquete, nesta quinta-feira (1º de setembro), por 75 a 61 (33 a 33 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP).
O time da capital começou bem e logo assumiu o comando do marcador, desgarrando um pouco ao final do primeiro quarto. No segundo período, a equipe do Interior cresceu de produção, ditou o ritmo e conseguiu baixar a diferença, passando a comandar o marcador. Na parte final, o Paulistano/Corpe conseguiu uma ligeira melhora e deixou tudo igual – 22 a 13 (primeiro quarto) e 11 a 20 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o time da casa apresentou o mesmo bom desempenho do começo da partida e tornou a comandar o marcador no terceiro quarto. A AZ Araraquara Basquete
tentou repetir o que fez no segundo período, mas desta vez o time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú não permitiu e garantiu o resultado positivo – 24 a 14 (terceiro quarto) e 18 a 14 (quarto final).
Os destaques foram Adyel Borges (27 pontos e 06 assistências) e Gui Abreu (12 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Wellington Nezinho (17 pontos, 07 assistências e 03 bolas recuperadas) e Samuel Santos (14 pontos, 04 rebotes, 06 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor da equipe visitante.
“O time demonstrou muita energia e disposição, com méritos da entrega dos jogadores para obter os resultados que conquistamos. Vamos encontrar agora uma sequência de segunda fase totalmente diferente, pois os times já estão muito mais ajustados e mais preparados fisicamente e taticamente. Um desafio ainda maior, mas ao mesmo tempo, temos a confiança que demonstramos nesses jogos. Esperamos fazer uma grande sequência e chegar numa boa classificação para os payoffs”, comentou o técnico Demétrius Ferraciú, do Paulistano/Corpe.
Na classificação geral, o Paulistano/Corpe garantiu a primeira colocação, com nove vitórias e uma derrota. Já a AZ Araraquara aparece na 10ª colocação, com uma vitória e sete derrotas.
O próximo desafio do time araraquarense será contra a Liga Sorocabana de Basquete, no sábado (03 de setembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).
No outro jogo da noite, o Bauru Basket bateu o São Paulo FC, por 76 a 67 (42 a 31 no primeiro tempo), em confronto ocorrido no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP). O Dragão, que está em franca evolução, não deixou o Tricolor jogar da forma como está acostumado, obtendo uma boa performance nos dois lados da quadra ao longo do primeiro quarto. Com isso assumiu o comando do placar e abriu vantagem. No segundo, a equipe da casa seguiu na frente, mas desta vez sem desgarrar – 22 a 13 (primeiro quarto) e 20 a 18 (segundo quarto).
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e o Bauru Basket aumentou a sua vantagem. Nos dez minutos finais, o São Paulo FC buscou a recuperação e ficou na frente, mas o time da casa controlou bem essa tentativa de aproximação para vencer em casa e seguir evoluindo no campeonato – 17 a 13 (terceiro quarto) e 17 a 23 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram Alex Garcia (27 pontos, 06 rebotes e 04 assistências), o argentino Jonathan Machuca (14 pontos, 05 rebotes e 06 assistências) e Anderson Rodrigues (14 pontos e 05 rebotes), pela equipe do Interior; o norte-americano Tyrone Curnell (19 pontos e 07 rebotes), Marquinhos Souza (08 pontos e 04 rebotes) e o norte-americano Corderro Bennett (08 pontos), em favor do time da Capital.
“O time foi muito bem desde o início do jogo, ainda temos alguns altos e baixos, é apenas o nono jogo da temporada, menos de dois meses com todos juntos, mas a reação que tivemos hoje foi importante e agora é ajustar os detalhes e dar sequência no campeonato, já que jogamos o clássico contra o Franca”, comentou o lateral Alex Garcia, do Bauru Basket.
Com este resultado, o Bauru Basket ocupa a segunda colocação na classificação geral, com sete vitórias e duas derrotas. O São Paulo FC aparece no quarto lugar, com seis vitórias e duas derrotas.
O compromisso vindouro do Bauru Basket será contra o Sesi Franca Basquete, no domingo (04 de setembro), às 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP). O São Paulo FC buscará a recuperação contra o EC Pinheiros, no sábado (03 de setembro), às 11h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão (Morumbi), em São Paulo (SP).