Ex-jogadora renunciou ao cargo por motivos particulares
Ídolo do basquete brasileiro e vice-presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na gestão do presidente Guy Peixoto Jr 2021/2025, Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, enviou nesta semana sua carta de renúncia ao cargo. Por motivos particulares, a campeã Mundial e medalhista Olímpica não poderá mais se dedicar integralmente ao cargo que ocupava na entidade, onde também respondia pela direção do basquete feminino, preferindo assim a renúncia ao posto de vice-presidente e diretora. O cargo de vice-presidente fica em vacância e a direção do basquete feminino será interinamente ocupada pelo presidente Guy Peixoto Jr até um novo nome à frente.
Em seu mandato como vice-presidente e diretora do naipe feminino, Paula trabalhou para o início do Projeto Adelante, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Federação Internacional de Basketball (FIBA); foi bronze na FIBA AmeriCup em 2021; campeã do Sul-americano Adulto em 2022; participou da gestão das seleções de base
que subiram ao pódio nos Sul-americanos sub-15, sub-17 e sub-18, além de ajudar o Brasil a voltar a se classificar ao Mundial Feminino de base. Também formatou o início do Campeonato Brasileiro Sub-23 em 2021, que teve sua segunda edição finalizada na última semana.
“Quero agradecer a Magic Paula por todo o seu empenho e dedicação integral nesse período em que esteve conosco na CBB. Paula é a responsável direta por avanços no feminino, nas categorias de base, em projetos de formação de novos profissionais para trabalhar com o basquete feminino, como o Adelante. Além dos resultados em quadra. Plantou sementes que, tenho certeza, darão frutos para o basquete brasileiro. É uma amiga que ganhei na vida. Meu muito obrigado por tudo que fez dentro e fora das quadras pelo basquete brasileiro”, finalizou presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.