Patrick Ewing retorna ao selecionado dos Estados Unidos

The Force’ integra a comissão liderada pelo técnico Stephen Silas

O ex-pivô Patrick Ewing, de 62 anos, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 integrando a primeira e única versão do Dream Team, voltou ao selecionado dos Estados Unidos, agora como assistente técnico. ‘The Force’, que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, integra a comissão liderada pelo técnico Stephen Silas para os jogos das Eliminatórias da FIBA AmeriCup 2025, que será jogada na Nicarágua.

Ewing / Foto: USA Basketball

O outro assistente de Silas, Jonathan Keith Smart, também tem uma história rica no basquete ao atuar por equipes de respeito, vestindo também à camisa da seleção norte-americana. O ex-armador integrou o elenco dos Estados Unidos na derrota para o Brasil nos Jogos Pan-americanos de 1987, em Indianápolis (EUA).

No primeiro desafio da ‘janela’ de novembro, os Estados Unidos enfrentam Porto Rico, nesta sexta-feira (22 de novembro), às 21h10 (de Brasília), no Entertainment & Sports Arena, em Washington (EUA). Depois, a equipe norte-americana encara Bahamas, na segunda-feira (25 de novembro), às 21h10 (de Brasília), no mesmo local.

Na classificação geral do Grupo D, os Estados Unidos ocupam a segunda colocação somando uma vitória e uma derrota, atrás de Porto Rico, que realiza campanha similar, mas leva vantagem nos critérios de desempate.