O time paranaense dominou por completo as ações nos três primeiros períodos
O Pato Basquete jogou bem e derrotou o BRB/Brasília, por 98 a 76 (47 a 28 no primeiro tempo), na manhã desta terça-feira (26 de janeiro), em jogo válido pela rodada inicial do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021, disputado no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ).
O time paranaense dominou por completo as ações nos três primeiros períodos, não só tomando conta do marcador, mas abrindo uma boa vantagem. No terceiro quarto o Pato Basquete ainda ficou na frente, sem abrir muito, e no período final, o time do Distrito Federal conseguiu vantagem mínima, o que não alterou o panorama da partida – 22 a 18 (primeiro quarto), 25 a 10 (segundo quarto), 31 a 27 (terceiro quarto) e 20 a 21 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o norte-americano Isaac Thornton (28 pontos e 06 rebotes), Paulo Scheuer (13 pontos e 10 rebotes – double-double) e Victor Leal (13 pontos e 08 rebotes), pelo time paranaense; o norte-americano Eric Laster (14 pontos e 04 rebotes), Nezinho (12 pontos e 04 assistências) e o norte-americano Samuel Yager (12 pontos), em favor da equipe brasiliense.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico André Barbosa soma seis vitórias e 10 derrotas, ocupando a 11ª colocação na classificação geral. O representante do Distrito Federal segue no 16º lugar, agora com duas vitórias e 14 derrotas.
O próximo compromisso do Pato Basquete será contra o Fortaleza/Basquete Cearense, na quinta-feira (28 de janeiro), às 11h (de Brasília), novamente no ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), no Rio de Janeiro (RJ). O BRB/Brasília buscará a recuperação contra o Minas Tênis Clube, na mesma data e no mesmo local, às 17h (de Brasília).