O Pato Basquete derrotou o Cerrado Basquete, na noite de terça-feira (09 de abril), por 93 a 76 (48 a 40 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), no prosseguimento do returno da fase inicial da Liga Ouro – 2019. Com este resultado, a equipe paranaense se manteve na sétima colocação, só que agora com quatro vitórias e sete derrotas.
O fato de jogar fora de casa não atrapalhou o time de Pato Branco, que conseguiu um excelente rendimento e conseguiu comandar o ritmo do jogo, levando vantagem sobre o rival em todos os períodos – 29 a 22 (primeiro quarto), 19 a 18 (segundo quarto), 13 a 12 (terceiro quarto) e 32 a 24 (quarto final).
“Acredito que a união do grupo dentro de quadra refletiu na defesa, conseguimos fechar a nossa cesta e conseguimos realizar contra-ataques, coisa que vinha travada no nosso jogo”, analisou o armador Xande Pinheiro, do Pato Basquete, que esteve em quadra por 31min30, registrando estes números: 05 pontos, 05 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada.
Os outros nomes importantes da partida foram Vieira (18 pontos e 07 assistências) e Evans Zabriski (18 pontos), pelo time do Distrito Federal; Thornton (31 pontos, 07 rebotes e 05 assistências) e Robertson (17 pontos), em favor do representante de Pato Branco.
O próximo compromisso do Pato Basquete será contra o Blumenau Basquete, no dia 17 de abril (quarta-feira), às 20h15 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR). Para o armador Xande Pinheiro, a receita segue a mesma: vencer ou vencer.
“Estamos encarando todos os jogos como uma final, uma equipe que almeja buscar objetivos maiores tem que ter isso em mente”, finalizou Pinheiro.