O ala vinha jogando no basquete chileno
O Pato Basquete acertou a contratação do norte-americano Austin Wrighten chega sob uma enorme expectativa para se tornar um dos protagonistas da equipe na temporada 2024/2025. Natural de Woodbridge (Virgínia), o ala de 27 anos reforça o time paranaense após uma grande temporada Liga Nacional de Basquete do Chile.
Pelo Español de Osorno, o norte-americano foi vice-campeão e eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada. Austin Wrighten, conhecido como Chief, registrou médias de 17.5 pontos, 3.1 assistências e 2.8 rebotes em 29.4 minutos em quadra. O aproveitamento do perímetro também impressionou: converteu 46% dos arremessos de 3 pontos, com média de seis tentativas por partida.
“Ele tem como missão ser um dos protagonistas do nosso time. Estamos muito motivados com a chegada dele”, resumiu o técnico Renan Gitiony.
Além de atuar no basquete chileno, Austin Wrighten jogou pela Universidade de Lynchburg por quatro temporadas e passou por equipes na Estônia, Malta, Nicarágua, México e Portugal até desembarcar na América do Sul.
“A minha expectativa é vencer sempre, buscar o título. Ser o melhor do que eu puder para o time. Ser o melhor do que eu puder para a cidade. Sempre buscar mais vitórias. Apenas jogar o melhor basquete, o melhor basquete coletivo, jogar um basquete vencedor, jogar em alto nível. Fazer de tudo para conquistar o título. Não jogo para perder, somente para vencer”, prometeu o norte-americano. “Estou muito entusiasmado de estar aqui em Pato. Muito animado para encontrar os fãs pela cidade, muito animado para jogar diante dos torcedores. Estou ansioso para conquistar algumas vitórias para vocês e dar um show”, acrescentou.
A chegada de Austin Wrighten deve fechar o ciclo de contratações do Pato Basquete. O reforço internacional já treina com o elenco para disputa do Torneio Interligas 2024, que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, na cidade de Corrientes na Argentina.