O treinador estava trabalhando como assistente no Minas Tênis Clube
O Pato Basquete anunciou o treinador para a temporada 2024/2025: Renan Gitiony retorna ao clube após passagem como auxiliar em 2019 e realizará o primeiro trabalho como técnico principal. Ele estava trabalhando como assistente de Léo Costa no Minas Tênis Clube.
Na última edição do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa), o Pato Basquete terminou a fase de classificação com a 12ª colocação e foi pela quarta vez seguida aos playoffs da competição. Nas oitavas de final, parou diante do Bauru Basket. Agora, o time paranaense quer melhorar seu retrospecto na competição nacional de nunca ter avançado às quartas de final. Para isso, aposta em Renan Gitiony.
“Estou muito feliz e motivado com esse desafio. O Projeto do Pato Basquete é sensacional e a cada ano tem crescido mais, quero dar continuidade a esse crescimento e buscar voos mais altos. Não vai faltar esforço e dedicação para trazer o melhor resultado para a torcida do Pato Basquete”, afirmou o treinador.
Em seu currículo, o treinador tem ainda uma temporada como assistente técnico no próprio Pato Basquete e uma no Macaé Basquete, Campo Mourão Basquete e cinco no Minas Tênis Clube.
Antes de anunciar oficialmente Renan Gitiony, o Pato Basquete já trabalhava na montagem do elenco para esta temporada. A equipe paranaense renovou com o norte-americano Nate Barnes, Gabriel Novaes e o venezuelano José Santiago Materan. Além disso, contratou o armador Cauê Verzola, de 36 anos, e o pivô Rafa Oliveira.