O basquete goiano não será o mesmo depois da profícua passagem da Seleção Brasileira Masculina. Foram dois jogos, diante da Colômbia e do Chile, realizados na Goiânia Arena, com dois resultados expressivos, que mantiveram o Brasil na liderança do Grupo B das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China, com 100% de aproveitamento.
Para o presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), Ely Pascoal, os jogos serviram para fortalecer ainda mais o basquete no estado. “Achei muito importante à passagem da Seleção Brasileira por Goiânia porque, além de ser um grande evento esportivo, que incentiva a molecada que já joga basquete, estimula novas crianças a gostarem da modalidade. Isso é muito bom para um maior desenvolvimento do basquete no nosso estado”, relatou.
“Quanto ao público, foi fantástica a participação da torcida, realmente os torcedores deram um show, ficamos orgulhosos pelo número de pessoas que tivemos presentes nos dois jogos. O fato de termos batido o recorde de público das Eliminatórias Mundiais, engrandece o basquete nacional; o evento aqui superou as expectativas e mostrou que o basquete brasileiro é forte e que a modalidade em nosso País ainda continua muito popular”, complementou Ely.
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, agradeceu ao Governo do Estado de Goiás e a Federação Goiana de Basketball (FGB). “Agradeço a Secretaria de Esportes, na pessoa de Raquel Teixeira, que realizou estes maravilhosos eventos, aos voluntários, aos colaboradores diretos e funcionários da CBB, que trabalharam de forma incansável para a realização dos jogos. Um agradecimento especial a Federação Goiana, na pessoa do presidente Ely Pascoal”, comentou.
Jogando na Arena Goiana, o Brasil passou pela Colômbia (84 a 49) e pelo Chile (83 a 58). No duelo contra o selecionado chileno, o público de 10.500 torcedores se tornou o recorde de todas as Eliminatórias Continentais para a Copa do Mundo da China.
A Seleção Brasileira volta à quadra no dia 29 de junho (sexta-feira) para enfrentar a Venezuela, fora de casa. No dia 02 de julho (segunda-feira), o adversário será a Colômbia, também nos domínios do rival.