Após um pequeno recesso para o Natal e para a virada do ano, o Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinamentos na quarta-feira (02 de janeiro) para se preparar para o returno do Novo Basquete Brasil (NBB CAIXA) e também para a Liga das Américas, que será de 1º a 3 de fevereiro no Chile. Pelo Brasileiro, o time do técnico Jorge Guerra (Guerrinha) encara o São José na segunda (07 de janeiro), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).
Os jogadores têm feito trabalhos em dois períodos, divididos em grupos e o coletivo tático para corrigir as falhas defensivas e também agregar novos conceitos de ataque. No final de semana, o trabalho será feito em apenas um período: sábado (05 de janeiro) pela manhã e no domingo (06 de janeiro), à tarde.
“A gente continua trabalhando o ponto mais fraco do time até agora que é a defesa e também acrescentando alguns outros conceitos para ver se ajuda. No ataque estamos criando mais opções por falta de um revezamento na função 04. Então, taticamente, temos de criar algumas situações para jogar com o time mais baixo, de uma forma diferente, e tivemos uma resposta muito boa do grupo. Os treinamentos estão sendo bastante intensos e produtivos. A gente espera, neste primeiro jogo principalmente, superar a falta de ritmo, porque na parada todo mundo dá uma travada de jogo e esperamos, com o fator quadra e a qualidade de jogadores experientes que temos superar isso”, ressaltou o treinador.
O Mogi das Cruzes/Helbor é o quarto colocado do NBB, com nove vitórias em 13 jogos. A equipe vem de três vitórias seguidas na competição contra o Joinville (81 a 67), Corinthians (102 a 96) e Vasco da Gama (88 a 75). O São José é o oitavo e também chega para o duelo com três triunfos consecutivos (Corinthians, Joinville e Brasília).