Líder São José Basketball/Atleta Cidadão mantém invencibilidade com vitória emocionante
O Ourinhos Basquete/Semel/AOBE conseguiu um grande rendimento e derrotou o Bradesco Esportes e Educação, neste sábado (20 de maio), por 60 a 44 (25 a 21 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos, válido pelo returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023.
No primeiro tempo, cada equipe comandou um período, com o time da casa ficando na frente. Nos dois períodos finais, o Ourinhos Basquete/Semel/AOBE comandou as ações e fez a diferença crescer para vencer em casa – 19 a 14 (primeiro quarto), 06 a 07 (segundo quarto), 21 a 13 (terceiro quarto) e 14 a 10 (quarto final).
As atletas mais efetivas foram Gabriela Santos (18 pontos) e Keylla Araújo (12 pontos, 05 rebotes, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time da casa; Vitoria Fernandes (12 pontos, 04 rebotes e 03 bolas recuperadas) e Ana Beatriz Silva (09 pontos e 03 rebotes), em favor do visitante.
“A equipe jogou muito bem e as meninas estão de parabéns, uma vez que o aproveitamento nos tiros de três pontos foi bom, mas ainda estamos sofrendo muito nos lances livres, seguimos com problema nesse fundamento. Estamos, no entanto, aproveitando melhor as bolas, o jogo interior melhorou muito e tivemos mais de quatro jogadoras que marcaram mais de dez pontos. Já a nossa defesa foi muito consistente, com alguns poucos erros, mas perdemos apenas um quarto e nos demais ficamos na frente”, comentou a técnica Lisdeivi Pompa, do time da casa.
“O Bradesco, que conta com jogadoras muito rápidas e que batem para dentro, jogou muito bem e conseguiu manter o equilíbrio até o terceiro quarto. Mas precisávamos muito dessa vitória por dois motivos: pela classificação que subimos e outro que ainda não vencíamos em casa e hoje aconteceu coroando o trabalho das meninas. Dedico esta vitória ao nosso companheiro de comissão técnica, Rodrigo Cáceres, que perdeu a sua mãe neste dia. Que Deus conforte o coração dele e dos familiares”, completou a comandante do Ourinhos Basquete/Semel/AOBE.
O São José Basketball/Atleta Cidadão manteve o 100% de aproveitamento na competição com uma vitória emocionante e difícil, diante da Pró-Esporte/Sorocaba, por 48 a 47 (22 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da Escola Portal, em Sorocaba (SP). O time da casa ficou na frente nos três primeiros quartos, com vantagens não tão grandes, mas que deram a chance de desgarrar. A recuperação do visitante se deu no período final, que foi melhor e conseguiu a virada pela vantagem mínima – 11 a 12 (primeiro quarto), 11 a 12 (segundo quarto), 15 a 18 (terceiro quarto) e 11 a 05 (quarto final).
As maiores pontuadoras foram Sandra Costa (12 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas) e Rafaelle Pereira (11 pontos e 04 rebotes), pelo time sorocabano; Julia Letty (12 pontos e 08 rebotes) e Lucia Molina (11 pontos e 03 rebotes), em favor da equipe joseense.
“Foi um jogo muito bem disputado, sabíamos que a equipe de Sorocaba faria um jogo bem diferente em relação a nossa partida no primeiro turno. Não fizemos um grande jogo ofensivamente, pois aceleramos o jogo em momentos que deveríamos rodar mais a bola, porém, feliz pelo jogo de recuperação que tivemos e pela vitória que confirma a primeira colocação na primeira fase, que era o nosso objetivo. Parabéns a nossa equipe que vem mostrando maturidade em momentos decisivos nos jogos e deixo aqui os parabéns a equipe de Sorocaba pelo grande jogo feito”, comentou o técnico Leandro Leal, do São José Basketball/Atleta Cidadão.
A classificação de momento da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 é esta: 1º) São José Basketball/Atleta Cidadão (08 vitórias), 2º) Bradesco Esportes e Educação, Pró-Esporte/Sorocaba, Basquete Pinda e Ourinhos Basquete/Semel/AOBE (04 vitórias e 04 derrotas) e 6º) Santos/Fupes/Instituto Base (08 derrotas).
O returno da fase inicial da Copa São Paulo Adulta Feminina 2023 tem sequência na quinta-feira (25 de maio), às 19h30 (de Brasília), no Complexo Teatrão, em São José dos Campos (SP), com o ‘Clássico do Vale do Paraíba’ entre São José Basketball/Atleta Cidadão e Basquete Pinda.