Tradicional equipe está de volta à maior competição feminina do Brasil
O Ourinhos Basquete/AOBE, uma das equipes mais tradicionais no naipe feminino nacional, está de volta à elite nacional. Depois de mais de uma década sem disputar competições em nível nacional, a equipe do interior paulista vai ser uma das novidades da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025).
A LBF aprovou a solicitação de retorno do Ourinhos Basquete/AOBE. “A gestão do prefeito Guilherme Gonçalves está investindo muito no esporte e queremos colocar o nome de Ourinhos ainda mais em destaque no cenário esportivo nacional”, afirmou o secretário de Esportes, Valter do Nascimento (Latinha).
Com uma história marcante e vencedora, o Ourinhos Basquete é o maior campeão nacional feminino, com cinco títulos no total. Além disso, soma sete conquistas do Campeonato Paulista e mais dois títulos Sul-americanos.
Na temporada de 2025, o Ourinhos Basquete/AOBE não jogará apenas na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). A equipe também vai disputar os Jogos Regionais, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior, ampliando sua presença nas principais competições da modalidade.
A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa 2025) está prevista para começar em março.