O Basquete Osasco aliançou a primeira vitória no Campeonato Paulista Masculino – 2018 ao derrotar o América/Unirp/SMEL, nesta terça-feira (28 de agosto), por 78 a 72 (47 a 22 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). Com este resultado, a equipe da Grande São Paulo chegou aos 11 pontos, em dez jogos realizados (01 vitória e 10 derrotas), ocupando a nona colocação na classificação geral.
Jogando em casa, a equipe da Grande São Paulo impôs o seu ritmo desde o começo e ficou em vantagem, no quarto inicial (22 a 14). No segundo, o time da casa cresceu de produção e aumentou a sua vantagem (27 a 08).
Na volta do intervalo, a partida ficou equilibrada, mas ainda assim, com o Osasco Basquete na frente (19 a 18). Já nos dez minutos finais, o América cresceu bastante de produção e baixou bastante a diferença, mas a equipe osasquense soube controlar bem essa tentativa de reação para garantir o resultado positivo (10 a 32).
“Ufa, enfim a primeira vitória chegou! Fizemos vários jogos bons e não conseguimos sair com o resultado positivo. Mas neste jogo, apesar de deixar os caras encostarem, nos mantivemos firmes e fechamos favoravelmente o jogo”, comentou Leonardo Oliveira, o Lelê, lateral do Basquete Osasco, que esteve em quadra por 31min49, registrando estes bons números: 11 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada.
“Com certeza, começar o returno com uma vitória mostra que podemos conquistar coisas grandes”, acrescentou Lelê.
“Estávamos buscando essa vitória. Conseguimos estabelecer uma boa vantagem no início, mas basquete é assim mesmo, sempre pegado. Valeu muito pelo primeiro triunfo no Paulista, com o esforço de todo o grupo”, destacou Rafael Castellon, que anotou 26 pontos.
O próximo compromisso do Basquete Osasco será contra o Sesi Franca Basquete, na quinta-feira (30 de agosto), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), no prosseguimento do returno da fase inicial.