Uma partida marcada pelo equilíbrio, assim o Basket Osasco bateu o SC Corinthians Paulista, na prorrogação, por 89 a 87, em duelo realizado no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP), válido pela rodada inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020. O tempo normal acabou: 73 a 73 (34 a 35 no primeiro tempo).
No primeiro tempo, cada equipe dominou um período, com o Timão terminando ligeiramente na frente – 14 a 22 (primeiro quarto) e 20 a 13 (segundo quarto). Já nos dois períodos finais, o equilíbrio seguiu, com os dois times se alternando constantemente no comando do marcador, mas sem conseguir abrir vantagem; com esse panorama, o tempo normal terminou empatado – 21 a 18 (terceiro quarto) e 18 a 20 (quarto final).
No tempo extra, valeu a maior experiência do time osasquenese, que ficou na frente e estreou positivamente no estadual (16 a 14).
Os destaques foram Thiago Marcello (21 pontos e 08 assistências), Edu Mariano (14 pontos e 07 rebotes) e Rodrigo Lima (11 pontos e 05 assistências), pelo time da casa; Lucas Vezaro (24 pontos e 06 rebotes), Lucas Siewert (19 pontos e 10 rebotes – double-double) e Felipe Almendra (15 pontos e 06 assistências), em favor do visitante.

“Em nenhum momento pensamos que teríamos vida fácil nessa estreia, pelo fato do Corinthians contar com um time um pouco mais novo. Sabíamos que eles viriam com muito físico e intensidade muito alta. É importante ganhar um jogo assim, mostrando que temos um poder de reação e que o jogo físico também faz parte da nossa essência, então, estou muito feliz pela vitória e vamos para cima do EC Pinheiros no próximo jogo”, comentou Thiago Marcello, do Basket Osasco, um dos principais nomes da partida.
O próximo compromisso do Basket Osasco será contra o EC Pinheiros, na quinta-feira (08 de outubro), às 20h (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). O SC Corinthians Paulista buscará a recuperação contra o mesmo EC Pinheiros, no dia 15 de outubro (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP).