O Basket Osasco e o SC Corinthians Paulista estreiam do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2020, neste sábado (03 de outubro), às 19h (de Brasília), no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), em Osasco (SP). A partida terá transmissão ao vivo pela TV FPB, através do canal oficial da GCS Sports no YouTube.
A equipe osasquense, comandada pelo técnico João Ricardo, está confiante para a sua sexta participação consecutiva na elite do basquete paulista, ainda mais depois de conquistar o inédito título da Copa São Paulo no último fim de semana. “O título da Copa São Paulo premiou a nossa preparação para o Paulista e chegamos mais entrosados e confiantes. Sabemos que o Estadual é um dos campeonatos mais equilibrados pelo nível das equipes, mas vamos lutar muito para fazer bons jogos e lutar pela classificação para a segunda fase”, destacou o ala/armador Bruno.
O elenco do Basket Osasco está formado para a disputa da competição estadual. A base que disputaria o Campeonato Brasileiro da CBB (competição suspensa por conta da pandemia) foi mantida e ganhou reforços, como o ala Gustavo Scaglia e o pivô Lupa.
Já o Timão reformulou seu grupo de jogadores, com algumas peças novas e manteve jogadores que já compunham o elenco, como Ricardo “The Killer” Fischer e Kyle Fulle. Entre os reforços, estão: Gegê Chalas (armador), Arthur Bernardi (ala/pivô), o norte-americano Malcolm Miller (pivô) e Renato Carbonari (pivô). Além disso, alguns atletas oriundos da base ganharão chance de atuar no estadual: Vezarinho (ala/armador), Lucas Cauê (pivô – ex-EC Pinheiros) e Lucas Siewert (ala/pivô – ex- Colorado University-EUA).
“Fiquei muito feliz quando eu soube da possibilidade de jogar no Corinthians. Vou trabalhar muito para que essa temporada seja muito boa tanto para mim quanto para a equipe. Meu maior objetivo é ser reconhecido por honrar o nome do Corinthians”, declarou Lucas Cauê.
De acordo com o sistema de disputa, na primeira fase do Campeonato Paulista os jogos serão em turno único e quatro equipes de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular de turno único em uma sede. As duas primeiras colocadas de cada chave se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico (1C x 2D, 1D x 2C / perdedor x perdedor – disputa do 3º e 4º lugares; vencedor x vencedor – final).