O gestor do São Paulo DC, Gustavo Bracco, agradece ao atleta Luiz Felipe Soriani, que está deixando a equipe neste começo de 2020, depois de quase cinco anos vestindo a referida camisa com muito brilho.
“O Soriani é o maior caso de sucesso de um atleta em relação a uma equipe da história do Basquete 3×3 nacional, pois conquistou todos os prêmios e reconhecimentos possíveis para um jogador da modalidade. Possui uma quantidade de vitórias, em relação as partidas disputadas, na casa dos 92%, tendo pouquíssimas derrotas ao longo de quase cinco anos conosco – 159 partidas e 146 vitórias”, comentou Bracco.
Nesse período em que atuou pelo São Paulo DC, Soriani foi por dois anos consecutivos o melhor jogador da América do Sul, segundo o ranking da Federação Internacional de Basketball (FIBA); duas vezes o melhor jogador do Basquete 3×3 brasileiro, em escolha coordenada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); e três anos consecutivos sendo convocado para a Seleção Brasileira.
“É um atleta vitorioso, líder e extremamente dedicado à modalidade, sendo um dos percursores e que vai fazer falta ao nosso time. Não só pela experiência em quadra, mas também pelo bom relacionamento que ele tem com a comissão técnica e atletas; além de ser uma referência para os mais jovens, que se inspiram nele para buscar crescimento na carreira”, explicou o gestor.
Entre as principais conquistas de Luiz Felipe pelo São Paulo DC estão: bicampeão Brasileiro (CBB), bicampeão da Liga ANB e vice-campeão do World Tour México, entre outras. Participou de 27 torneios internacionais, em 14 diferentes países.
“Agradecemos pela passagem no São Paulo DC, desejando ao Luiz Felipe Soriani sucesso nas novas empreitadas pessoais e profissionais, que buscará daqui para frente”, completou Gustavo Bracco.
O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Apoios: Naturiza, NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime, Meias Elite e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.