Foram três dias de imersão total ao basquete

Imagem: Divulgação

O Camp de Treinamento Sub-15 Feminino foi realizado no fim de semana, Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP), contando com a participação de 15 atletas. Nos três dias, as jogadoras tiveram imersão total ao basquete, em todas as suas vertentes, com muito treinamento e palestras extremamente importantes.

O Camp teve a participação da atleta da Seleção Brasileira, Damiris Dantas, e das técnicas, Luciana Thomazinie e Alessandra Minati. Além dos treinos, as participantes foram submetidas a avaliações físicas, tiveram acesso às palestras e bate papo sobre carreira e desenvolvimento.

“Esse encontro tem o poder de mostrar a padronização das nossas seleções. É importante para que essas meninas já cheguem encontrando uma filosofia implantada desde a base. Trilhar o caminho desde a base a categoria adulta. A intenção é realmente criar uma nova mentalidade nessa geração que está chegando. Elas precisam chegar na seleção sabendo sobre preparação física e enxergar o basquete no formato moderno que trabalhamos hoje”, relatou a diretora do naipe feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e vice-presidente, Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula.

“Esse Camp proporcionou a vivência da preparação de uma Seleção Brasileira de base. Sendo a primeira seleção, esperamos que essas meninas sintam o significado de representar o basquete brasileiro. Que sirva de motivação para buscar evoluir diariamente. Assim, toda uma geração evolui e junto o basquete feminino de nosso país”, declarou Luciana Thomazini.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

E-mail
Além do trabalho, a CBB criou o e-mail talentos@basquetebrasil.org.br para que técnicos e professores de todo o Brasil possam enviar informações de suas atletas que estão se destacando nas categorias de base. Em cada estado, a CBB conta hoje com embaixadoras do basquete feminino para dar suporte na observação das atletas jovens.

Atletas: Laura Gomes dos Santos (EC Ginastico-MG), Luma Zambaldi Moura (EC Ginastico-MG), Alexandra Lawisch Eggers (Mampituba-SC), Bárbara Schlichting Bittencourt (Mampituba-SC), Leticia Vitoria Elias da Silva (Nosso Clube-PE), Sara Araújo Dagba (AADB-PE), Ana Julia Krause (Sociedade Thalia-PR), Isabela Emilia Franco Baran (Sociedade Thalia-PR), Maria Luiza Ferreira da Silva (BAX Catanduva-SP), Gabriela Hartwig de Souza Barbuio (BAX Catanduva-SP), Nicolly Eloizi Sanches da Silva (APABI-SP), Giovana Victoria de Freitas Oliveira (APABI-SP), Sara Martins de Souza (Indians Tupã-SP), Ana Beatriz de Oliveira Vitoriano (Indians Tupã-SP) e Sofia Borges Moschen (Bradesco-SP)

Comissão Técnica: Luciana Thomazini de Araújo (técnica), Alessandra Minati (assistente técnica), Gabriela Maas Vieira (preparadora física), Bianca de Campos Gimenes Marfori (médica), Ariane Lopes dos Santos (fisiologista) e Monica Junqueira Atílio (administradora)