O coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vander Lobosco Jr, participou, no final de semana (15 e 16 de março), da ‘Clínica Santa Catarina de Padronização de Arbitragem’, promovida pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), no auditório do IEE, em Florianópolis (SC). Foram 169 oficiais de quadra e de mesa participando.
Em paralelo aconteceu o Acampamento de Arbitragem CBB, coordenado por Lobosco e Enaldo Batista. “Foi extremamente importante e satisfatório o Acampamento de Arbitragem da CBB na Federação Catarinense de Basketball, junto com a Clínica de Atualização 2019. Pudemos observar e conhecer melhor o quadro de oficiais, que tem representatividade em nível nacional e internacional. A organização foi muito boa com todas as ligas filiadas a FCB presentes e cerca de 90 a 95% do quadro de oficiais comparecendo. Pude identificar jovens talentos, que em breve farão parte da equipe de Arbitragem em nível nacional; sabemos o norte que temos que seguir com esse público”, comentou Vander.
“Gostaria de agradecer a FCB, em especial ao presidente, Fábio Deschamps, ao secretário geral, Oscar Archer, e ao diretor de arbitragem, Ariovaldo Carvalho, pela excelente recepção, estrutura e organização da Clínica de Reciclagem 2019; não pouparam esforços para realizar um evento de excelência e que foram alcançados os objetivos propostos. Saímos de Florianópolis com a sensação de dever cumprido”, acrescentou Enaldo Batista.
Para o presidente Fábio Deschamps, os objetivos foram plenamente alcançados. “Sabemos que ocorreram variadas mudanças nas regras e o Acampamento se mostrou extremamente necessário para a atualização e padronização e desenvolvimento dos oficiais de arbitragem; por isso, a excelência das palestras e ensinamentos foi fundamental e vocês cumpriram brilhantemente com esse objetivo. A FCB agradece, entende que os objetivos foram alcançados e agora está pronta para os desafios do ano de 2019”, relatou.
“Gostaria de agradecer a Confederação Brasileira, ao Vander Lobosco Jr e ao Enaldo Batista, que ministraram a Clínica de Padronização, que foi um grande sucesso, em todos os setores. Gostaria de salientar que foram 169 participantes do quadro da Federação Catarinense, entre oficiais de mesa e de quadra; por isso, parabenizo a todos”, finalizou Ariovaldo Carvalho.