A equipe número um do mundo venceu todos os jogos antes do limite de 10 minutos
O Novi Sad, da Sérvia, teve uma das atuações mais impressionantes da história do World Tour vencendo com autoridade os cinco jogos disputados, incluindo o 21 a 11 contra o NY Harlem (Estados Unidos) na final do FIBA 3×3 World Tour Mexico City Masters – 2019, que foi realizado nos dias 06 e 07 de julho, na Cidade do México.
Um mês depois de Chengdu, o Novi Sad ganhou o seu segundo Masters da temporada. A equipe número um do mundo parecia ter um horário a cumprir, pois venceu todos os jogos antes do limite de 10 minutos. Ainda mais impressionante: o sucesso mais difícil foi um deslize de 8 pontos!
Pelo seu primeiro título na Cidade do México, a estrela de Novi Sad, Dusan Bulut, foi imparável. “Mr Bullutproof” foi nomeado MVP depois de marcar 47 pontos em 5 jogos. Para dar alguma perspectiva, se as cestas fossem de 2 ou 3 pontos como no basquete 5×5, o número 1 do mundo teria marcado 75 pontos em 35 minutos.
Na final, Bulut marcou apenas seis pontos, mas ajudou seus companheiros, Tamas Ivosev e Dejan Majstorovic, que anotaram com sete pontos cada.
Foi um final agridoce para o NY Harlem, que perdeu sua terceira final na Cidade do México. Depois de vencer a 2ª e 3ª equipes do mundo no início do torneio, os nova-iorquinos bateram na parede na final. O seu líder Dominique Jones, também conhecido como ‘Disco Domo’ – que terminou em 2º na geral na pontuação – anotou apenas três pontos na final.
Nas competições individuais, Robbie Hummel (Princeton, dos Estados Unidos), MVP da Copa do Mundo, pegou fogo na disputa de lances livres, com 15 pontos de um total de 21 possíveis. Outro norte-americano roubou as atenções no concurso de enterradas: Jordan Southerland teve algumas pontuações perfeitas com algumas enterradas nunca vistos antes, incluindo um ‘jam switching 360’, trocando de mão no ar.
O Campinas, que havia se classificado para as quartas-de-final, acabou superado pelo o norte-americano NY Harlem (21 a 17).
O 4º Masters da temporada será disputado em Saskatoon, no Canadá, nos dias 20 a 21 de julho.