Principais atletas Sub-17 que atuam no Brasil foram selecionados para o Camp
A parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Nike segue se aprimorando em desenvolver o basquete brasileiro ao buscar novos talentos, aperfeiçoar suas técnicas e potencializar o crescimento da modalidade no Brasil. Do dias 17 a 21 de fevereiro, será realizada a 2ª Clínica LNB/Nike, em que grandes promessas do basquete poderão trocar experiências em sessões de treinamentos, no Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP).
O camp contará com 25 atletas brasileiros sub-17, que ao longo dos cinco dias, irão trabalhar os principais fundamentos do esporte, com o objetivo de melhorar seus níveis técnicos e táticos.
Para selecionar os jogadores participantes, a LNB ouviu o conselho técnico da entidade, que pediu indicações de dez treinadores que atuam na categoria sub-17. Cada um nomeou ao todo 35 jogadores, sendo sete por posição em ordem de suas preferências técnicas.
Quem comanda a Clínica LNB/Nike será Ricardo Bojanich, professor de Educação Física e treinador de basquete na Argentina. Bojanich tem ampla experiência em trabalhos com categorias de base em diversos países e, recentemente, realizou um trabalho sólido como consultor técnico do programa de desenvolvimento da FMB (Federação Mineira de Basquete).
Além de exercícios em quadra, os prodígios do basquete nacional também terão apresentações sobre desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe. Felipe Koslowski, head of partnerships do Instagram no Brasil, Diego Garcia, gerente de marketing esportivo da Nike, e mais um executivo do McDonald’s são algumas das pessoas convidadas para bater um papo com a garotada.
Marca oficial do NBB CAIXA há quase 3 anos, a Nike vestirá todos os envolvidos no Camp, com enxoval completo. A 2ª Clínica LNB/Nike faz parte do desenvolvimento da modalidade proposto na parceria entre a LNB e a marca líder mundial em artigos esportivos. Em 2017, a união foi a responsável também por promover o 1º Nike Elite NBB Camp, que contou com atletas que hoje já são realidade do basquete brasileiro, como os armadores Yago (Paulistano/Corpore), Alexey (Mogi das Cruzes) e Georginho (São Paulo) e os alas Lucas Dias (Sesi Franca) e Gabriel Jaú (Sendi/Bauru Basket).
Participantes
Armadores: Tiago Alcântara Abbade Aguiar Faria (EC Pinheiros), João Victor Capela dos Santos (EC Pinheiros), Paulo Zu (Sesi Franca), Miguel Victor Soares Nogueira da Silva (Vasco da Gama) e Caio de Moraes Brandão (AGFEB Basket São José)
Alas/armadores: Vinicius Biagioni Vicenti (Paulistano/Corpore), João Victor Scopel de Oliveira (Palmeiras), Varley Augusto Maronezi (Paulistano/Corpore), Matheus Gomes (Paulistano/Corpore) e João Victor Martins Pereira (Chapecó)
Alas: Kauan Temponi (Sesi Franca), Gabriel Borges (Corinthians), Yuri Neptune (Campinas), Reynan Gabriel Camilo dos Santos (Sesi Franca) e Natan Mariano (Franca)
Alas/pivôs: Emanuel Fernandes de Lima (EC Pinheiros), José Santana Junior (EC Pinheiros), Eduardo Sanches (Rio Claro), Daniel Moreira Oliveira Santos Lima (EC Pinheiros) e Gustavo Henrique Almeida Santana (Palmeiras)
Pivôs: Walisson Adriano Chaves da Silva (Paulistano/Corpore), Felipe Faustino Nascimento (Sesi Franca), Daniel Duque dos Santos Frederico (Minas Tênis Clube), Luiggi Pinelli Fachin (EC Pinheiros), João Henrique dos Reis de Jesus (AGFEB Basket São José)