O NBPG/Instituto CCR/Gazin/UniSecal segue sua preparação para a temporada de 2021 e o primeiro desafio será o Campeonato Brasileiro – 2021, quando a equipe ponta-grossense receberá a ADRM Maringá Basquete pela estreia da competição nacional, no ginásio Borell du Vernay, no dia 23 de fevereiro (terça-feira), a partir das 20h (de Brasília).
Ao todo, 15 atletas iniciaram as atividades com a comissão técnica liderada pelo técnico Milos Alexander, que parte para sua quinta temporada no comando do NBPG. “A cada ano que passa nós conseguimos implantar uma filosofia de buscar jogadores jovens, com o objetivo de ter uma rotação com muita intensidade defensiva e ofensiva. Essa é a nossa cara, e já neste início de trabalho é possível perceber que temos um elenco de muito potencial à disposição”, avalia.
Com o Campeonato Brasileiro no horizonte, a equipe ponta-grossense manteve seis jogadores que vestiram a camisa em 2020: os pivôs Junior e Léo Bispo, os alas Nathal e Batata, além dos armadores Paulinho Bahia e Wilsinho – os três últimos são remanescentes do título nacional em 2019. Entre as novidades estão o armador Murilo (ex-Pato Basquete), os alas Maxwell (ex-Blackstar) e Samuel Pará (ex-Londrina), os alas/pivôs Dida (ex-Cerrado Basquete-DF) e Paulão Camilo (ex-Quincy University-EUA), além do pivô Jerônimo (ex-Aba Ancoud-CHI).
Além dos jogadores da categoria adulta, três atletas do sub-19 completam o elenco do NBPG para esta temporada: o ala/armador Henrique Seixas (ex-São José-SC) e os alas/pivôs Caio Araújo (que disputou o último Paulista Sub-17 pela equipe da LDPG) e Vinícius ‘Espetto’ (ex-Pindamonhangaba).
No Campeonato Brasileiro – 2021, os ponta-grossenses estão na Conferência Hélio Rubens, ao lado de ADRM Maringá (PR), Londrina EC (PR), União Corinthians (RS), AD Brusque (SC) e Basquete Joinville (SC).