A ferramenta avalia as jogadas das transmissões ao vivo
A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a WSC Sports, plataforma de produção e distribuição de vídeos orientada por inteligência artificial, anunciaram uma parceria pioneira que visa enriquecer o conteúdo do NBB CAIXA e, assim, aumentar o envolvimento com os fãs da modalidade no Brasil.
Com o acordo firmado, o NBB CAIXA se tornou o primeiro parceiro da WSC na América do Sul. Atualmente, a empresa trabalha com ligas e organizações como NBA, WarnerMedia, PGA Tour, FIBA, NCAA, WSL e várias outras.
Usando a plataforma da WSC Sports, o NBB CAIXA consegue criar, automaticamente, vídeos em tempo real, que são facilmente compartilhados nos principais canais de mídias sociais da entidade. A ferramenta avalia as jogadas das transmissões ao vivo, identificando som ambiente de torcida, narração, estatísticas e intensidade da jogada, criando assim os vídeos personalizados que ficam prontos imediatamente para serem publicados.
“A parceria com a WSC Sports chega em um momento crucial e estratégico enquanto celebramos a primeira temporada com 100% dos jogos transmitidos”, disse Guilherme Buso, diretor de comunicação do NBB. “A plataforma também nos permite aumentar a capacidade de produção de conteúdo de vídeo em nossas próprias mídias digitais, além de nos dar a possibilidade de distribuir os melhores momentos do NBB para os times, atletas e parceiros de mídia. Agora temos todos os lances possíveis do campeonato captados e podendo ser compartilhado com os fãs em diferentes momentos”, completou Buso.
A Liga Nacional de Basquete entra na parceria com novo foco na produção de conteúdo. A plataforma da WSC agora permite que o NBB CAIXA publique os melhores momentos e o jogo condensado de todas as partidas do campeonato em seu canal oficial no YouTube, minutos após o término da partida. Esses vídeos com mais de dez minutos de duração têm sido os favoritos dos fãs desde o início da temporada.
Da mesma forma, a parceria fez com que o NBB CAIXA compartilhasse mais conteúdo de vídeo em suas mídias sociais, como o Instagram, Facebook e Twitter. Esses canais são preenchidos regularmente com jogadas específicas de jogadores, comparações entre as equipes, recapitulações dos minutos finais dos jogos, etc.
“Os mercados esportivos sul-americanos, particularmente do Brasil, são incrivelmente emocionantes e exibem o mais alto nível do esporte”, disse Amir Gelman, Head of Business Development das Américas. “Estamos felizes por essa oportunidade de trabalhar com o NBB para ajudá-los a maximizar o uso do conteúdo e, desta forma, aumentar sua base de fãs e criar maneiras inovadoras de consumir o esporte”, finalizou Amir.