Acompanhei o primeiro jogo – e que grande jogo – da decisão da NBA (liga profissional norte-americana), entre Golden State Warriors e Boston Celtics, na noite de quinta-feira (02 de junho), na NBA House, que foi montada nas dependências do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Vale lembrar, que esta foi a primeira vez que estive neste megaevento. Em ocasiões anteriores estava sempre viajando nesse período e, posteriormente veio a pandemia e a sua realização se deu de forma digital – esta acompanhei ativamente.
Realmente, o evento demonstra a todo instante que tem cara da maior liga do basquete mundial, que sabe fazer muito bem o entretenimento ligado ao evento esportivo. Gostei muito do que vi!
Organização, competência e capacidade para se realizar um evento como esse não faltaram a NBA e a NBA Brasil, que cuidaram muito bem dos detalhes – um deles, por exemplo é a facilidade de ser chegar ao Shopping, aliado ao estacionamento seguro no próprio local. Ademais, a NBA House conta com atrações fixas que agradam aos visitantes de todas as idades: suntuosa loja da NBA, quiosques de bebidas, os espaços de alimentação, brincadeiras e muitas opções para se registrar uma foto histórica, sem falar nas peças expostas para o acompanhamento e delírio do público. Tudo isso, dá um algo mais ao megaevento.
Bom, o jogo… Ah, a primeira partida da série melhor-de-sete da decisão… Foi muito boa, digna das grandes decisões, com vários jogadores demonstrando o porquê da NBA ser considerada há muitos anos a maior liga do basquete mundial – não sei não, se não lidera também se considerarmos outras modalidades esportivas. Para saber os detalhes de como foi a surpreendente vitória do Boston Celtics no duelo inicial, leia a último Recap NBA, de autoria do professor Byra Bello, a quem encontrei pessoalmente depois de muitos anos.
Aliás, foi muito legal rever várias pessoas por lá, algumas que não encontrava há muitos anos.
Para fechar: um abraço ao amigo Samy Vaisman, assessor de imprensa da NBA Brasil, pela divulgação e condução da imprensa em megaeventos como esse. E, também por demonstrar que para bem divulgar o seu cliente não são necessários textos com exagero nos superlativos e autodenominações.
Quem tiver a oportunidade, não deixe de visitar a NBA House, é diversão na certa!