Desafios na inédita quadra digital, lançamento mundial do jogo ‘NBA2K19‘, exposição de camisas de ‘Lendas’, do Troféu Larry O’Brien e muito mais. Assim foram os quatro dias da NBA Fan Zone, espaço temático da NBA que foi montado na Inova Arena, na Game XP 2018, que aconteceu no Parque Olímpico. Durante quatro dias, cerca de 100 mil pessoas visitaram o evento para ver de perto a última geração de games.
“Estamos muito felizes com o resultado do evento. Conseguimos entregar para o público uma experiência incrível, trazendo para o Brasil, pela primeira vez, uma quadra digital, onde misturamos o basquete real com o virtual, o lançamento mundial do ‘NBA2K19’ para os fãs de videogame e muito mais. Temos investido muito em inovação e tecnologia, buscando uma interação cada vez mais próxima com o mundo de games e os nossos fãs, e a Game XP foi uma excelente oportunidade para isso”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Pelos 300m² da NBA Fan Zone, passaram atletas profissionais, como Marquinhos, Balbi, Nesbitt e Olivinha (Flamengo), Duda Machado (Vasco da Gama), Cauê Borges (Botafogo) e Tiago Brant (Niterói) – que disputaram um torneio de videogame no NBA2K19 com vitória do alvinegro -, o ‘recém-aposentado’ Marcelinho Machado, os campeões olímpicos de vôlei Giovane e Tande, influenciadores como Sidney Gabriel (2 Por Cento), Chiquitito Bruno (Canal Chuá), Anderson Gaveta, Davy Jones (Game Play RJ) e Tiago (Skipnho), entre outros.
Até o ‘Robozão’, uma das atrações do evento, mostrou seu talento no basquete e na dança na quadra da NBA. Um grupo de 80 meninos e meninas do núcleo jr. nba do Complexo da Maré também visitou a NBA Fan Zone, assim como um sósia de LeBron James.
Na NBA Fan Zone, os visitantes experimentaram a mistura de real e virtual na quadra digital, puderam ver de perto as camisas das ‘Lendas’ Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, jogar o lançamento mundial NBA2K19, fazer selfies com o Troféu Larry O’Brien, taça entregue aos campeões da temporada, entrar em um vestiário da NBA e ainda uma enorme variedade de produtos oficiais na NBA Store.
A NBA Fan Zone teve como parceiros 2K e Nescau. A Octagon foi a agência responsável pela produção do evento.