A NBA promove nesta segunda-feira (25 de junho), a segunda edição do ‘NBA Awards 2018’, apresentado por Kia, cerimônia que será realizada no Barker Hangar, em Santa Mônica (Califórnia-EUA) e vai premiar os destaques individuais da temporada 2017-2018 da NBA. Pela primeira vez, o evento terá transmissão ao vivo para o Brasil. O canal SporTV 2 vai exibir a cerimônia a partir das 22h00 (horário de Brasília), com apresentação de Sérgio Arenilas e comentários de Rodrigo Alves (assinantes do NBA League Pass também acompanham ao vivo pelo aplicativo). O ‘NBA Awards 2018’ será transmitido para países como China, Indonésia, Japão, Alemanha, Espanha, México, Austrália, Nova Zelândia e Polônia, entre outros.
Na Califórnia, ‘Lendas’ como Shaquille O’Neal, Charles Barkley e Kenny Smith, participarão do evento que vai entregar prêmios em seis categorias: ‘Calouro do Ano’, ‘Sexto Homem do Ano’, ‘Jogador de Defesa do Ano’, ‘Jogador de Maior Evolução’, ‘Técnico do Ano’ e ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP). LeBron James (Cleveland Cavaliers), James Harden (Houston Rockets) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans) concorrem ao prêmio de melhor jogador.
Durante o ‘NBA Awards 2018’ serão entregues prêmios individuais também para ‘Companheiro de Equipe do Ano’, ‘Esportista do Ano’, ‘Executivo do Ano’, além de uma categoria que vai premiar o engajamento sócio-comunitário pela plataforma ‘NBA Cares’ e duas homenagens especiais. Oscar Robertson, ‘MVP’ em 1964 e campeão pelo Milwaukee Bucks em 1971, por sua carreira (NBA Lifetime Achievement Award) – Bill Russell recebeu em 2017 -, e Dikembe Mutombo, membro do ‘Hall da Fama’ da classe de 2015, que receberá o ‘Prêmio Sager Strong’, que leva o nome do jornalista, falecido em 2016 vítima de leucemia.
Abaixo as relações dos finalistas anunciadas pela liga em 16 de maio.
Melhor Jogador
Anthony David (New Orleans Pelicans)
James Harden (Houston Rockets)
LeBron James (Cleveland Cavaliers)
Calouro do Ano
Ben Simmons (Philadelphia 76ers)
Donovan Mitchell (Utah Jazz)
Jayson Tatum (Boston Celtics)
Jogador de Defesa do Ano
Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
Rudy Gobert (Utah Jazz)
Anthony Davis (New Orleans Pelicans)
Sexto Homem do Ano
Lou Williams (Los Angeles Clippers)
Fred VanFleet (Toronto Raptors)
Eric Gordon (Houston Rockets)
Jogador de Maior Evolução
Victor Oladipo (Indiana Pacers)
Clint Capela (Houston Rockets)
Spencer Dinwiddie (Brooklyn Nets)
Técnico do Ano
Dwane Casey (Toronto Raptors)
Brad Stevens (Boston Celtics)
Quin Snyder (Utah Jazz)