Empresas criarão plataforma direta ao consumidor para oferecer novas experiências de envolvimento dos fãs e recursos aprimorados de streaming
A National Basketball Association (NBA) e a Microsoft Corp. anunciaram nesta quinta-feira (16 de fevereiro), uma nova parceria de longo prazo que vai transformar a experiência dos fãs da NBA. Como parte deste acordo, a Microsoft torna-se parceira oficial de Inteligência Artificial e parceira oficial de nuvem e laptops da NBA, da Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), da NBA G League e da USA Basketball a partir da temporada 2020/21 da NBA.
A Microsoft e a NBA Digital – gerenciadas em parceria por NBA e Turner Sports – vão criar uma nova plataforma inovadora e direta ao consumidor no Microsoft Azure que usará a Inteligência Artificial para oferecer transmissões personalizadas dos jogos e outras ofertas de conteúdo, além de integrar os vários produtos e serviços da NBA em todos os seus negócios. A plataforma vai redefinir a forma como os fãs se envolvem com a liga a partir de seus dispositivos, personalizando e localizando experiências para a base de fãs global da NBA, que inclui 1,8 bilhão de seguidores nas mídias sociais em todas as contas da liga, equipes e jogadores.
Além de oferecer transmissões ao vivo e sob demanda das partidas por meio do Microsoft Azure, um vasto banco de dados da NBA e o extenso arquivo de vídeos históricos estarão disponíveis para os fãs por meio de soluções avançadas no sistema Learning Machine, pesquisa cognitiva e análise avançada de dados. Isso criará uma experiência mais personalizada para os fãs, adaptando o conteúdo às preferências do público, fornecendo ainda mais insights e análises. Além disso, a plataforma permitirá à NBA descobrir insights exclusivos e adicionar novas dimensões do jogo para fãs, técnicos e emissoras. As empresas também vão explorar outras maneiras de usar a tecnologia para aprimorar seus negócios e as operações da NBA.
Como parte da parceria, a Microsoft se tornará também parceira de direito do NBA Draft Combine a partir da próxima temporada e um parceiro associado de eventos futuros, incluindo NBA All-Star, MGM Resorts NBA Summer League e WNBA All-Star.
“Estamos empolgados em servir como parceiro oficial de Inteligência Artificial da NBA”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Juntos, vamos aproximar os fãs do jogo e dos jogadores que eles amam com novas experiências personalizadas baseadas no Microsoft Azure”, acrescentou.
“Essa parceria com a Microsoft vai nos ajudar a redefinir a experiência oferecida aos nossos fãs”, disse Adam Silver, comissário da NBA. “Nosso objetivo, trabalhando ao lado da Microsoft, é de criar conteúdo personalizado que permita que os fãs, estejam eles numa arena da NBA ou assistindo em qualquer lugar do mundo, mergulhem em todos os aspectos do jogo e se envolvam diretamente com nossas equipes e jogadores”, finalizou.