A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta quarta-feira (30 de setembro), a relação de 12 árbitros para as finais da NBA 2020, apresentado por YouTube TV. A série decisiva entre Miami Heat e Los Angeles Lakers começa esta noite, a partir das 22h (horário de Brasília) – transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, pela ESPN e pelo app NBA League Pass.
“Parabéns a esse grupo extraordinário por essa merecida homenagem. A missão de Finais é o ápice da profissão dos nossos oficiais”, afirmou Byron Spruell, presidente de Operações da liga da NBA. – “Somos gratos pela dedicação ao jogo e pelos sacrifícios que fizeram ao longo dessa temporada sem precedentes”.
Os oficiais das Finais foram selecionados pela equipe de gerenciamento de operações de arbitragem da NBA com base no desempenho ao longo dos três primeiros rounds de Playoffs 2020. Os árbitros foram avaliados após cada rodada para determinar o avanço na pós-temporada deste ano.
Relação dos 12 árbitros para as Finais: Tony Brothers (9ª aparição em Finais), Tony Brown (1ª aparição em Finais), Pat Fraher (1ª aparição em Finais), John Goble (4ª aparição em Finais), James Capers (9ª aparição em Finais), David Guthrie (3ª aparição em Finais), Marc Davis (9ª aparição em Finais), Eric Lewis (2ª aparição em Finais), Kane Fitzgerald (2ª aparição em Finais), Josh Tiven (1ª aparição em Finais), Scott Foster (13ª aparição em Finais) e Zach Zarba (7ª aparição em Finais)
Três dos 12 árbitros participaram de pelo menos dez partidas de Finais: Foster (19), Davis (12) e Capers (10). A relação inclui ainda três árbitros estreantes em Finais: Tony Brown, Pat Fraher e Josh Tiven. Courtney Kirkland e Kevin Scott foram designados como oficiais de NBA no Replay Center.
A definição dos árbitros de cada partida será divulgada nos dias de jogos em NBA.com/official por volta das 10h (horário de Brasília).