O Programa Virtual Feminino da NBA Academy vai oferecer a mais de 40 dos melhores prospectos internacionais instruções de basquete, desenvolvimento de habilidades para a vida e orientação de atletas e ex-jogadoras da WNBA
A National Basketball Association (NBA) anunciou o Programa Virtual Feminino da NBA Academy, um programa de desenvolvimento de liderança e basquete de oito semanas para mais de 40 das principais mulheres em idade escolar (14-17 anos), prospectos de países de fora dos Estados Unidos. Os participantes se conectarão com colegas de todo o mundo para participar de programas de basquete e de desenvolvimento de habilidades para a vida sob a orientação de ex-jogadores e atletas da atualidade da WNBA e da equipe da NBA Academy.
Qualquer pai ou responsável legal interessado em enviar uma inscrição em nome de seu filho deve enviar o perfil do HomeCourt de seu filho ou fazer upload de um vídeo de habilidades conforme descrito no formulário de inscrição no site da NBA Academy até 18 de junho. Os participantes do Programa Virtual Feminino da NBA Academy serão anunciados em junho, com o programa iniciando em julho e vai até agosto.
Como parte do currículo do programa na quadra, os participantes receberão aulas semanais de basquete virtual, instruções e desafios com jogadores atuais e antigos da WNBA. As aulas interativas incluirão uma variedade de exercícios de arremessos, controle de bola e condicionamento para promover o melhor entendimento no desenvolvimento de habilidades. Os atletas de melhor desempenho serão considerados para futuros acampamentos e apresentações de desenvolvimento de basquete presencial.
A programação de habilidades para a vida contará com sessões semanais centradas no desenvolvimento de liderança, nutrição, definição de metas, marca pessoal, saúde mental e bem-estar, educação do jogador e empoderamento das mulheres. As sessões contarão com palestrantes convidados e especialistas de toda a família NBA e WNBA, incluindo Jennifer Azzi, Diretora-Técnica Global do Programa Feminino da NBA Academy e campeã olímpica em Atlanta-1996.
“O Programa Feminino virtual da NBA Academy continuará nossa missão de ajudar mulheres jovens ao redor do mundo a se desenvolverem como pessoas e jogadoras. Os jogadores internacionais estão causando um impacto significativo em todos os níveis do futebol feminino e este programa ajudará os principais candidatos internacionais a se conectar com seus colegas, aprender diretamente com os jogadores da WNBA e continuar seu desenvolvimento”, afirmou Azzi.
Desde o lançamento do Programa Feminino da NBA Academy em 2018, 25 participantes firmaram compromissos com as escolas da Divisão I da NCAA. A chinesa Han Xu se tornou a primeira participante do programa NBA Academy Women a ser convocada para a WNBA, escolhida na 14ª posição pelo New York Liberty no Draft 2019 da WNBA.