2023 será um ano de grandes desafios para os selecionados nacionais femininos

Imagem: Divulgação

A diretoria do naipe feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), comandada pela ex-jogadora Roseli do Carmo, se reuniu neste fim de semana, em Araraquara (SP), para dar seguimento ao planejamento do ano 2023. Além de Roseli, participaram a administradora Monica Atílio, o auxiliar técnico da Seleção adulta, João Camargo Neto, e a técnica do BF Blumenau e do selecionado de base, Bruna Rodrigues.

Além da conversa, o grupo acompanhou partida válida pela fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023), disputada no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP). “Tivemos um primeiro encontro para falar sobre o planejamento das seleções femininas. Aproveitamos para conversar com a técnica de Blumenau, que incorpora o quadro de técnicos da CBB, para falar sobre as seleções de base. Ficamos para assistir ao jogo em Araraquara do técnico João Camargo (assistente técnico da seleção brasileira adulta) contra a equipe de Blumenau”, explicou Monica Atílio.

 

Foto: Divulgação/CBB

 

O calendário de 2023 do naipe feminino é extenso. No adulto, o Brasil joga a FIBA AmeriCup, os Jogos Pan-americanos e o Pré-olímpico das Américas. Já na base, tem a FIBA AmeriCup sub-16, o Sul-americano sub-17 e o Mundial sub-19.