Equipe do Vale comemora quinto título da competição em seis anos

A APAB Blumenau é bicampeã do Campeonato Catarinense Masculino 2022. O título veio num grande jogo contra o Brusque Basquete, com direito à prorrogação, disputado neste domingo (27 de novembro), na Arena Brusque. A final terminou em 87 a 85 para os blumenauenses. O bronze ficou com o Basquete Joinville, que venceu o Basket Joaçaba por 74 a 70. O destaque da competição foi Lucas Lima (APAB Blumenau) e o cestinha foi Lucas Britto (Brusque Basquete).

Esta foi a nona partida oficial entre Blumenau e Brusque na temporada 2022. Os times entraram com quatro vitórias para cada lado e, justamente o último jogo do ano foi o que definiu o campeão do principal campeonato da modalidade no estado. Este foi o quinto título de Blumenau nas últimas seis edições da competição.

“Perdi a conta de quantas vezes jogamos contra neste ano, mas estudamos demais o time deles para essa partida, foi um jogo de altos e baixos das duas equipes, isso demonstra a qualidade de ambas. Fechamos o campeonato numa prorrogação, nada melhor que ter uma emoção a mais, mas fizemos um bom jogo e saímos com o troféu. Não acho que seja dinastia, mas é um projeto sólido, que desenvolve a base, faz o certo e tudo está caminhando para que, nos próximos cinco campeonatos, a gente possa disputar para ganhar os cinco”, falou o destaque Lucas Lima.

 

Foto: Victor Guião/Virtus Produtora

 

O Campeonato Catarinense Masculino contou com 10 equipes divididas em dois grupos de 5 times cada. Ao final da competição foram 44 partidas disputadas por 175 atletas acima de 16 anos.

“Parabéns a todos os atletas que entraram nesta quadra hoje e fizeram duas partidas de altíssimo nível para encerrar nossos estaduais em 2022. Foram jogos que mostraram a qualidade das nossas equipes e todo o empenho de todos que fazem basquete aqui em Santa Catarina. Premia também a nossa arbitragem com três árbitros internacionais e mais três nacionais, cinco do NBB e mais o coordenador de arbitragem da CBB. Um grande evento em quadra, com o que temos de melhor, mostrando que nosso basquete se fortalece cada vez mais” falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps.

A competição encerrou a temporada dos estaduais que, em 2022, contou com 14 categorias mais quatro másters. Ao todo, o ano vai se encerrar com mais de 1,3 mil partidas e 40 competições realizadas pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) no basquete tradicional e 3×3.

O Campeonato Catarinense Masculino é realizado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense