O aguardado duelo terá transmissão ao vivo pela Band
O primeiro compromisso do Sesi Franca Basquete em 2018 será especial. Diante do Universo/Vitória (BA), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), em Franca (SP), a equipe francana contará com a estreia de Leandrinho Barbosa, a partir das 14h00 (de Brasília) deste sábado (06 de janeiro), com transmissão ao vivo pela Band.
“Acredito que será um jogo muito difícil. A equipe do Vitória, assim como a nossa, vem crescendo ao longo dessa temporada. Mas teremos a presença do Leandrinho, que irá somar muito com o time. A vinda dele traz mais confiança para o elenco, a ponto dos próprios jogadores perceberem o salto de qualidade que ele trouxe para a equipe. Estamos motivados e muito confiantes para essa partida”, disse Helinho Garcia.
Leandrinho foi anunciado pelo Sesi Franca Basquete no dia 17 de novembro e iniciou os treinamentos com seus companheiros de equipe há cerca de um mês. O primeiro campeão da NBA a atuar no NBB se disse animado para entrar em quadra com a camisa francana.
“A expectativa é muito grande, principalmente por voltar a jogar depois de um tempo parado devido à lesão. Estou feliz por estar no Sesi Franca Basquete, uma equipe com tanta tradição, e em uma cidade apaixonada por basquete. Espero fazer um bom jogo e que a gente garanta a vitória” disse o jogador, que atuará com o número 19.
O time francano ainda não estará completo para a partida: Alexey Borges, Jefferson William e Rafael Luz, todos se recuperando de lesão, não estarão em quadra.
Já o time baiano, em seu último compromisso de2017, bateu seu rival nordestino, o Solar Cearense, por 89 a 68, com grande atuação coletiva. Destaque para Kenny Dawkins, com 19 pontos, Renato Scholz, com 16 pontos e 11 rebotes, Arthur, com 16 pontos, e Nick Okorie, com 15 pontos.
“Não será apenas um grande jogo, mas sim um grande evento. A estreia do Leandrinho é algo muito positivo para o basquete brasileiro, em que todos saem ganhando. Porém, para nós, o que vale realmente é o jogo. O Franca tem atuado muito bem dentro de casa, é o um time muito forte, com muitos jogadores de qualidade, então temos que ser muito inteligentes, para conseguir fazer um bom jogo. Por mais que seja uma festa para a cidade e para o basquete, nossa ambição é vencer”, declarou Régis Marrelli, técnico do Vitória.