Time comandado pelo técnico Francisco Morais passou pela ABA/Anápolis no playoff – final
O Mozarlândia sagrou-se campeão Goiano Adulto Masculino 2023 ao derrotar a ABA/Anápolis, neste domingo (10 de dezembro), por 77 a 44, no segundo jogo da série melhor-de-três do playoff – final, atuando no ginásio Poliesportivo Gracinda Maria, na cidade de Anápolis (GO). Como já havia vencido o primeiro jogo da série, em seu ginásio, por 96 a 60, no Mozarlândia fechou a disputa decisiva em 2 a 0.
“Somos um projeto social da cidade de Mozarlândia, chamado Basquete Futuro, que conta apoio da Prefeitura Municipal, nos dando respaldo para jogarmos as competições. E no primeiro ano que entramos no Campeonato Goiano Adulto já nos sagramos campeões. Agora temos dois títulos muito importantes: Jogos Abertos e o Campeonato Goiano. Era um meu sonho ganhar o estadual adulto, pois na base já havia sido campeão em todas as outras categorias, inclusive nesse ano vencemos também o sub-17, sub-19 e o sub-21. Nosso trabalho tem dado certo e vamos fazer melhor em 2024, com mais vitórias na base e buscando o bicampeonato no adulto”, comentou o técnico Francisco Morais (Chicão), do Mozarlândia.
“Tivemos uma pausa no projeto, por conta da pandemia, e depois retomamos em 2022. E, ano a ano, como eu gosto de trabalhar com formação, venho melhorando a minha equipe, por isso, em 2024 a expectativa é ter um time mais forte. É uma luta constante para fazermos as coisas e ajudar a melhorar o basquete goiano, seja na base ou mesmo no adulto. E, lutamos também para jogar as competições nacionais de base e, quem sabe, a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Adulto”, explicou Moisés da Silva, técnico da ABA/Anápolis.
Já o presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), Ely Toscano Paschoal, agradece a todos pelo ano maravilhoso que o basquete goiano viveu em 2023. “Final de ano é sempre uma época de agradecer aos clubes e associações que disputam o Campeonato Goiano, sabemos que o trabalho não é fácil, mas é gratificante. Esse foi um ano com grandes competições e em 2024 faremos muito mais, já estamos preparando nosso calendário. E as nossas previsões são que teremos mais competições ainda, a ideia é movimentar muito a categoria de base no ano que vem, focar ainda mais na base. E também melhorar o nosso Campeonato Adulto com alguns atrativos maiores para essa disputa”, comentou.
“Para 2024 tem muita coisa boa vindo por aí, no mais é agradecer novamente os clubes, os atletas, os técnicos a comunidade do basquetebol goiano, e também nosso parceiro que sempre ajudar divulgar nossos campeonatos que são vocês do Databasket. Acho o trabalho de vocês muito importante para divulgar o basquetebol no país. É isso, no ano que vem tem mais basquete”, completou Ely.